Como usar os programas de fidelidade para manter os seus clientes próximos

Confira meios de manter o seu cliente próximo a sua empresa por meio do seu próprio programa de fidelidade

Os programas de fidelidade têm sido muito comuns ultimamente, se tornando uma estratégia massiva de aproximação da empresa com o seu cliente. Ao utilizar esses programas, soma-se a qualidade de produção e desenvolvimento do produto ou empresa com a capacidade cativar a clientela gerando a empatia do cliente.

Para uma empresa, fazer esse processo de fidelização é mais funcional do que buscar uma clientela nova, pois o fato dele já ter experimentado o seu trabalho significa que ele foi alcançado pela sua empresa, faltando apenas ele se tornar fiel à marca. Esse processo é, de modo geral, mais barato e menos trabalhoso do que o de cativação.

Assim sabendo, confira neste artigo dicas para criar na sua empresa um método eficiente de fidelização.

No que beneficia

Ainda hoje, independentemente da democratização da web e o fato de todos serem alcançados por informações virtuais por meio das redes sociais, aplicativos tecnológicos e a facilidade de possuir a internet e se consumir informação pelos diversos meios de imprensa e divulgação no planeta, hoje em dia, a forma de divulgação com mais eficiência é o tratamento interpessoal. O “boca a boca” traz credibilidade, pois vêm de pessoas conhecidas recomendando um determinado produto ou serviço, dando mais credibilidade na propaganda. E, pasme-se, geralmente não ganhando nada em troca para fazer essa divulgação.

As chances de um cliente permanecer com uma empresa após um programa de fidelidade é 81%, logo, quando você estabelece um programa desse porte em sua empresa, ao mesmo tempo planta a permanência do cliente atual e ganha um divulgador sem pagar nada em troca, somente pela simples satisfação que ele teve em consumir o seu produto ou serviço.

Sendo assim, os programas de fidelidade que, de acordo com pesquisas, aumenta em mais de 80% a chance de permanência da clientela, pode gerar, também, outras clientelas.