8 Empresas Inovadoras Que Servem de Inspiração Para o Brasileiro

Todas as grandes empresas perceberam as necessidades de seus clientes e estão colocando suas dores no centro de seu foco. Portanto, é fundamental ter um bom conhecimento de seus clientes para construir um negócio de sucesso.

Então, essas 10 principais empresas estão alcançando o objetivo inspirador de tornar nosso mundo um lugar melhor, combinando ideias pioneiras e espetaculares com execução exemplar.

Por outro lado, seu sucesso vem de seus valores defendendo a responsabilidade social, sua busca pela excelência ou sua audácia de pensar fora da caixa. Mais empresas como essas são desejadas em todo o mundo.

No entanto, algumas já são empresas estabelecidas bem conhecidas, enquanto outras são mais novas em idade e notoriedade.

 

EMPRESAS INOVADORAS 1: APPLE

Eles foram o catalisador de muitas tipografias, como Apple Garamond e Apple Myriad, e substituíram as fontes MPV (monoespacial) de caracteres de diferentes larguras, também chamadas de fontes proporcionais.

A Apple redesenhou a tecnologia e a tornou acessível e prática para os consumidores.

Eles praticamente monopolizaram tocadores de música digital e estabeleceram o novo padrão. Por fim, a Apple foi a primeira empresa a introduzir uma grande tela sensível ao toque para navegação direta com os dedos.

O Ipad e o Iwatch são outros dispositivos notáveis introduzidos de maneira prática e projetada pela Apple.

2. AIRBNB

Airbnb é um mercado on-line que permite que as pessoas listem, encontrem e aluguem acomodações (quartos individuais, apartamentos, casas, …) por uma taxa de processamento.

Portando, o Airbnb transmite oferta e demanda. Seu modelo de negócios se baseia na economia compartilhada e na forte crença de que os proprietários de casas estão dispostos a alugar espaço livre para estranhos.

 

3. ALIBABA

Alibaba Group é a maior empresa de varejo (online) do mundo.

A Alibaba Group não tem inventário. Concorrentes como a Amazon compram mercadorias e as vendem para seus clientes usando sua própria infraestrutura.

Então, o foco principal do Alibaba é conectar compradores com vendedores.

Momentaneamente, depende principalmente de reunir vendedores chineses com compradores em todo o mundo. Por fim, o valor do Alibaba está na interface do software, não nos produtos.

EMPRESAS INOVADORAS 4: TESLA

Tesla Motors, Inc. é uma empresa americana de armazenamento automotivo e de energia que projeta, fabrica e vende carros elétricos, componentes de trem de força para veículos elétricos e produtos de bateria.

No entanto, tem como objetivo acelerar o advento do transporte sustentável, trazendo carros elétricos atraentes para o mercado.

Portando, ao oferecer uma ampla gama de serviços de alta qualidade, a Tesla torna o uso de um carro elétrico fácil e descomplicado.

Por outro lado, essa experiência positiva leva ao fato de que 9 em cada 10 clientes recomendariam a Tesla. Para aumentar o crescimento, a Tesla investe pesadamente em sua infraestrutura.

 

5. WIKIPEDIA

Wikipedia é uma enciclopédia gratuita da Internet que ajuda a melhorar o conhecimento comum. Ela permite que seus usuários editem praticamente qualquer artigo acessível.
Portanto, é o maior e mais popular trabalho de referência geral na Internet e está classificado entre os dez sites mais populares do mundo.

Por fim, a empresa é capaz de motivar uma grande comunidade a participar do projeto sem oferecer benefícios financeiros. Então, com a contribuição da comunidade online, a Wikipedia garante a qualidade dos artigos.

6. ZARA

Zara é uma varejista espanhola de roupas e acessórios. É uma das maiores empresas internacionais de moda do mundo.

Zara produz onde vende. Por outro lado, ela utiliza uma cadeia de produtos muito apertada, desde o projeto inicial até a produção final. Isso permite que a empresa se adapte às novas tendências e ideias da moda dentro de duas semanas.

Portanto, como resultado, prazos de entrega curtos para novos produtos e reabastecimentos rápidos de mercadorias esgotadas estão sendo possíveis.

 

EMPRESAS INOVADORAS 7: AMAZON

“Ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, onde os clientes podem encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar on-line, e se esforça para oferecer aos seus clientes os preços mais baixos possíveis.”

A declaração de missão da Amazon captura as muitas facetas do foco da empresa, incluindo atendimento ao cliente.

 

8. GOOGLE

É evidente que o Google leva seus valores extremamente a sério e mantém seus funcionários com os mais altos padrões.
Por outro lado, o Google também menciona que eles revisam seus valores para garantir que ainda estejam de acordo com os objetivos e a missão da empresa, e o fizeram várias vezes desde que foram escritos pela primeira vez quando o Google tinha alguns anos de idade.

 

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4 Dicas Financeiras Para Empreender Sem Problemas

O erro em torno de empreender e startups de negócios – especialmente na indústria de tecnologia – é que às vezes as pessoas mergulham nos negócios com muita pressa. Isso pode levar a sentimentos de tomada de decisão sobrecarregada e excessivamente precipitada.

Se você é um novo empreendedor ou está pensando em se tornar um em breve, não deixe que isso o desencoraje! Apenas mantenha confiança em seu produto, seja persistente e siga estas quatro dicas financeiras para ter sucesso!

 

1. SAIBA O QUE VALE E NÃO ACEITE MENOS QUE ISSO AO EMPREENDER

Este é um grande conselho para agências criativas e outras novas empresas que vendem serviços em vez de produtos físicos. Por outro lado, pode ser difícil saber quanto cobrar de novos clientes, especialmente sem o benefício de um portfólio estabelecido de trabalho.

Infelizmente, isso leva muitos empreendedores a cobrar mal seus novos clientes com esperança de que isso os torne mais atraentes para os clientes em potencial, ou teme que preços mais altos os assustem.

O problema com isso é duplo:

  • Trabalhar por um preço menor significa que seu resultado final sofre. Cada minuto que você gasta cobrando muito pouco é aquele que você poderia ter gasto ganhando mais dinheiro.
  • Clientes que são atraídos por agências que cobram menos tendem a ser os difíceis.

Portanto, crie um preço sólido para seus serviços, que o compense de forma justa pelo seu tempo e esforço e que seja suficiente para manter seu negócio em movimento. Não importa o que aconteça, não aceite um centavo a menos.

 

2. NÃO GASTE DINHEIRO COM COISAS INÚTEIS AO EMPREENDER

Quando você está começando um novo negócio, é tentador fazer de tudo, especialmente se você tem carteira cheia de dinheiro do banco ou de um investidor privado. Mas esse dinheiro provavelmente terá que ir muito além do que você pensa.

Espaço de escritório luxuoso, equipamento top de linha e gastos inúteis como vestuário de marca e papel timbrado são todos legais de se ter, mas não são necessários. Então, quando se trata de novos negócios, o dinheiro precisa ser canalizado para as necessidades.

No entanto, isso não significa que você não deva estar disposto a gastar dinheiro onde isso conta. Contratar uma ótima equipe e comercializar sua empresa são dois exemplos de coisas nas quais pode valer a pena gastar um pouco de dinheiro extra. Anote um orçamento e mantenha-o.

3. PAGUE A SI MESMO

Seu trabalho duro e dedicação ao seu negócio sozinho não vão colocar comida na sua mesa—você precisa se pagar. Dê-se o suficiente para viver confortavelmente e se concentrar na construção do seu negócio. Por outro lado, quando você elimina o estresse financeiro pessoal, ele permite que você fique ultra focado em seus negócios.

No entanto, você não precisa (e provavelmente não deveria) pagar a si mesmo um salário luxuoso, mas se estiver dormindo no seu escritório e tomando banho na academia, pode ser hora de se dar um aumento. Você é um ser humano como todo mundo, e precisa do mesmo conforto que o resto de nós.

4. MANTENHA SEU FLUXO DE CAIXA ESTÁVEL

O faturamento pode ser um grande problema para empresas estabelecidas, ainda mais para novas.

Por outro lado, os clientes podem receber cheques atrasados (por acidente ou de outra forma), os cartões de crédito são recusados e as contas internas podem ficar estagnadas durante o dimensionamento.

Claro, é preciso dizer que os problemas de fluxo de caixa têm o potencial de afundar todo o seu negócio.

Por fim, como você pode ter certeza de que seu fluxo de caixa permanece suave e confiável? Um Software de cobrança recorrente é um ótimo lugar para começar.

Contabilidade Agrícola para Agronegócio

Você já ouviu falar da contabilidade agrícola? O agronegócio é um setor diversificado. De grãos e pecuária, horticultura, aquicultura e vinícolas para agregadores de valor e negócios de exportação; os agronegócios contribuem significativamente para a economia.
A capacidade de gerenciar negócios de forma eficaz e lucrativa está, no entanto, se tornando cada vez mais difícil. Mudanças na legislação tributária, condições econômicas flutuantes, preços variáveis de commodities e condições meteorológicas extremas representam um desafio para o planejamento tradicional de negócios.

A Contabilidade Agrícola aborda todos os aspectos da contabilidade que podem ser encontrados em uma fazenda, rancho ou negócio relacionado. A intenção é não apenas explicar os conceitos contábeis, mas também fornecer exemplos e mostrar como um sistema contábil pode ser construído e operado. Isso dá atenção especial aos aspectos únicos que não são encontrados em outros setores, incluindo regras de avaliação especiais para estoque, lidar com cooperativas e registrar ativos agrícolas não circulantes.

PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA

Os fazendeiros abordam este tópico de maneira diferente de outros aposentados. O planejamento da aposentadoria para os fazendeiros pode ser muito diferente do planejamento da aposentadoria para outros que trabalharam apenas como empregados.

Normalmente, os agricultores que se aposentam contam com uma combinação de renda proveniente de ativos agrícolas, poupanças e seguridade social.

Por fim, é necessário um planejamento cuidadoso, e o agricultor deve examinar a gestão geral dos ativos e a preparação para a aposentadoria como parte do processo.

SUPORTE AGRÍCOLA ADICIONAL

Isso é especialmente importante para aqueles com operações maiores. Existem equipes de contabilidade de serviço completo que podem oferecer grande assistência nessas áreas. Você pode contratar tantos ou poucos desses serviços, conforme necessário. Muitas vezes, essas equipes podem fornecer a solução ideal se você precisar de um contador sem despesas em tempo integral.

Então, entre outras coisas, os especialistas podem inserir seus dados de receitas e despesas, realizar reconciliações bancárias, pagamentos e cobranças de contas, folha de pagamento, desenvolver relatórios de gerenciamento e impostos personalizados e atualizar seu software de maneira adequada.

PLANEJAMENTO AGRÍCOLA ANUAL

O fim do ano e o início de um novo representa um momento em que os agricultores começam a se preparar para a temporada fiscal iminente.
Por outro lado, começar um planejamento tributário para sua fazenda pode resultar em mais deduções que equivalem a menos renda tributável e potencialmente mais economia no ano seguinte.

Portanto, o planejamento de final de ano abrange um plano detalhado e a consideração dos resultados pretendidos das obrigações fiscais para o ano corrente e os anos subsequentes.
Os empresários do setor do agronegócio, assim como qualquer proprietário e principalmente as empresas familiares, devem ter uma relação confidencial de assessoria com os profissionais que têm conhecimento não só do agronegócio, mas também dos negócios em geral.

Isso é importante para direcionar os muitos aspectos importantes do planejamento. O planejamento não é superestimado.

Os riscos inerentes ao agronegócio requerem consultores experientes e o elemento de tempo prolongado para planejar adequadamente.
Obter uma declaração de imposto de renda preparada por um preparador de impostos não é um conselho.

Muitos não procuram ajuda ou conselho gerencial de negócios ou procuram tarde demais.

Ainda existem desafios na indústria do agronegócio devido ao planejamento de sucessão de longo prazo e possíveis mudanças no ambiente político.
Ainda é aconselhável administrar o fluxo de caixa, dados os preços mais altos dos grãos e a receita mais alta, enquanto olhamos para o futuro para administrar a dívida com a expectativa de que as taxas de juros aumentem com o tempo. É sempre um desafio gerenciar despesas de capital.

POR QUE ADOTAR A CONTABILIDADE PARA SEU NEGÓCIO?

Como proprietário de um agronegócio, você enfrenta muitos desafios, incluindo fluxo de caixa desigual, preocupações ambientais e atividade de mercado volátil – apenas para citar alguns. Você precisa de uma empresa que não apenas trabalhe tão arduamente quanto você, mas também que possa ajudá-lo a identificar e implementar as soluções que farão o maior impacto em seus negócios.

Você merece trabalhar com profissionais que entendam que a agricultura é um modo de vida tanto quanto é um meio de ganhar a vida.

Cultive o sucesso de longo prazo com profissionais dedicados a cuidar da saúde financeira do setor agrícola em todos os níveis. Muitos dos profissionais de contabilidade agrícola foram criados em fazendas ou ranchos e outros ainda estão ativamente envolvidos nessas operações.

Contabilidade para Corretores de Imóveis

O trabalho de um agente imobiliário é extremamente agitado. Ainda há muito a ser feito e o mercado está cada vez mais competitivo.
Nessa correria, é importante lembrar de gerenciar os departamentos financeiro e burocrático do negócio.
Então, além disso, as contas devem ser uma das principais preocupações de qualquer corretor de imóveis para continuar a entender melhor como funciona a contabilidade para corretores de imóveis.

Saiba como a contabilidade pode beneficiar seu negócio como corretor de imóveis!

CONTABILIDADE IMOBILIÁRIA PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

O mercado imobiliário é um setor com regras próprias, sendo importante que o corretor, seja ele autônomo ou proprietário de uma imobiliária, conte com o auxílio de um escritório de contabilidade.
Conheça as principais funções da contabilidade:

  • Registro de transações financeiras;
  • Elaborar relatórios e balanços que demonstrem a situação econômica, patriarcal e financeira da empresa;
  • Analisar e verificar os resultados obtidos;

Por outro lado, depois de entender exatamente como funciona a contabilidade imobiliária, isso o ajudará a entender como funcionam os serviços. É algo muito útil para corretores de imóveis.

REGISTRO DE ABERTURA DE PESSOA JURÍDICA PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

A contabilidade de uma corretora de imóveis é exigida logo no início da gestão de um negócio, esse processo é essencial para o faturamento e a abertura de contas.
Por outro lado, o melhor regime tributário será determinado e adotado nesta fase. Então, vamos dar uma olhada nas principais características dos dois principais sistemas tributários para corretores de imóveis:

1. SIMPLES NACIONAL

Este regime tributário visa beneficiar micro e pequenas empresas com receita anual total de até R$ 4,8 milhões. A grande vantagem desse sistema é a facilidade de pagamento de diferentes tributos (federais, estaduais e municipais) de diferentes maneiras.

2. LUCRO PRESUMIDO

O lucro presumido é um sistema de tributação em que os lucros da empresa são tributados.
Então, nesse caso, os tributos devidos pela empresa seriam o imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ) e a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL).

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

Não é segredo que o Brasil é um dos maiores contribuintes. Existem meios legais para reduzir essa carga tributária, mas para isso o escritório de contabilidade deve fazer análise e planejamento.

IMPOSTOS

A ajuda de um contador é necessária para cálculos precisos e compilação de instruções para o pagamento de impostos.
Então, erros podem levar a problemas com o IRS, o que pode resultar em multas e perdas para a empresa.
De outro modo, com a renda variável, é muito comum que os corretores de imóveis percam a renda mensal e acabem prejudicando o fluxo de caixa.
Então, os contadores também ajudam a manter essas finanças sob controle com relatórios e balanços patrimoniais necessários para melhorar a estratégia de negócios.

É extremamente importante para iniciar e administrar um negócio.
Como vimos, a contabilidade é indispensável para garantir o funcionamento jurídico de uma empresa e o seu crescimento.
Como tal, é interessante encontrar uma empresa de contabilidade confiável que garanta que esses aspectos sejam tratados na perfeição.

POR QUE ADOTAR A CONTABILIDADE PARA SEU NEGÓCIO?

A contabilidade imobiliária é um elemento essencial para apoiar a gestão eficaz de uma imobiliária e também pode ajudar os autônomos no registro de transações imobiliárias.
Os corretores de imóveis precisam de consultoria contábil para gerenciar seus processos e tomar as decisões certas.

A gestão imobiliária engloba um conjunto de técnicas, ferramentas e práticas que permitem a uma empresa reter bons clientes, atrair novos, aumentar o seu portfólio, melhorar os serviços, reduzir custos e aumentar os lucros.

Portanto, como o mercado imobiliário é particularmente sensível às mudanças macroeconômicas, esse segmento deve ser administrado de forma diferente dos demais setores da economia.
Isso porque, embora surja incerteza financeira na economia, seu impacto pode ser minimizado – ou mesmo eliminado – se a propriedade for apoiada por processos de boa governança.

Guia de Gestão de Caixa para Crise no Varejo

Problemas de fluxo de caixa podem prejudicar uma pequena empresa, e a emoção das vendas pode levar a uma gestão fluxo de caixa ruim.
Pagamentos atrasados e faturas perdidas são muito comuns para pequenas empresas e causam grandes problemas.
Portanto, este artigo explica como você pode implementar um gerenciamento eficaz de fluxo de caixa e expandir seus negócios com o financiamento certo.

1. SEJA PROATIVO NA SUA GESTÃO

Comece olhando para o seu método atual para gerenciar o dinheiro que entra ou sai do seu negócio, como folha de pagamento, contas, compras e investimentos.
Por outro lado, uma gestão de caixa reativa é comum em muitas empresas, mas, como o ano passado mostrou, sempre há algo que você não espera.

Portanto, uma atitude proativa garantirá que você saiba o que está no horizonte nos próximos meses, permitindo que você planeje requisitos financeiros de forma eficiente e tenha seus fundos alinhados.

Isso coloca você em uma posição mais forte para obter financiamento em seus próprios termos e pode minimizar a chance de emergências financeiras. Claro, você não pode planejar tudo, mas isso lhe dará uma indicação realista de sua saúde financeira.

O mesmo é verdade para o dinheiro que entra no seu negócio. Então, emita suas faturas de vendas em tempo hábil. Se você está atrasado para emitir faturas, não pode culpar os clientes por pagarem atrasados.

Por fim, use métodos de pagamento automatizados com seus clientes para facilitar o pagamento, para que você possa gastar menos tempo perseguindo faturas e mais tempo administrando seus negócios.
Pergunte a si mesmo:

  • Você tem um sistema para rastrear pagamentos?
  • Você concordou com condições de pagamento claras ao assinar novos clientes e contratos?
  • Os termos do seu processo de cobrança são muito brandos?
  • Você tem um processo em vigor para perseguir pagamentos atrasados?

2. ATUALIZE SUA PREVISÃO DE FLUXO DE CAIXA

Uma previsão atualizada de fluxo de caixa é essencial, particularmente em um negócio em crescimento. Certifique-se de entender a quantidade de dinheiro e capital de giro necessários para operar o negócio.
Por outro lado, a situação financeira do seu negócio está sempre mudando. Pode ser que sua previsão tenha mudado drasticamente devido à perda de um grande cliente. Não há necessidade de exagerar nos detalhes, mas certifique-se de cobrir os principais aspectos do seu negócio.

Revise seus contratos, como custos e condições de pagamento, e leve-os em consideração em sua previsão para que você não tenha nenhuma saída inesperada. Não se esqueça de emitir faturas de vendas em tempo hábil.

Você deve atualizar seu plano e previsão regularmente – idealmente trimestralmente. Faça check-in com frequência para revisar e avaliar seu progresso em relação ao plano.

3. REAVALIE, REVISE E SEJA REALISTA NA SUA GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA

Dê uma olhada honesta no seu negócio. Verificar regularmente sob o capô para ver como os números por trás da sua empresa parecem é um bom hábito para qualquer pequeno empresário, especialmente antes de períodos de negociação mais movimentados, como a temporada de verão ou outros feriados.

Seja discutindo termos com clientes e fornecedores, avaliando sua força de trabalho ou revisando seus custos, você pode ficar alerta estando ciente do que está entrando e saindo do seu negócio.

À medida que seu negócio cresce, você pode começar a enfrentar um novo conjunto de desafios, como investir em mais matérias-primas e estoque, mudar para instalações maiores ou contratar pessoal extra. Neste ponto, você pode precisar ponderar suas opções de financiamento para expandir ainda mais seus negócios.

4. SEJA FLEXÍVEL NA SUA GESTÃO DE CAIXA

Um plano financeiro sólido pode garantir que sua empresa permaneça o mais flexível possível. Você estará bem preparado para capitalizar oportunidades de crescimento ou lidar com mudanças inesperadas no mercado.

A flexibilidade lhe dá uma vantagem competitiva. Por exemplo, pode permitir que você traga inventário adicional, atualize equipamentos ou estenda as condições de pagamento sem prejudicar sua saúde financeira.

Por fim, é sempre uma boa ideia ter algum dinheiro em reservas. Se as coisas estão indo bem, pode não parecer necessário agora, mas algum dinheiro extra é sempre útil.
Então, tente a regra simples de 1/3: um terço para impostos, um terço para dividendos e o terço restante no negócio.

Contabilidade para Igrejas: Entenda os Benefícios

Sejamos honestos. Muitas vezes, a contabilidade pode ficar em segundo plano nas igrejas. A maioria não tem uma grande equipe remunerada com um contador treinado que possa dedicar o dia às contas. Isso é lamentável porque o fato é que sua contabilidade é uma das partes mais importantes da administração de uma organização. No entanto, existem excelentes serviços de contabilidade da igreja que podem facilitar o seu trabalho.

Quando foi a última vez que você se perguntou como sua igreja estava indo com as finanças? Afinal, o seu sistema de contabilidade é a espinha dorsal financeira da sua organização. A resposta a esta pergunta deve dizer a você:

  • Quanto dinheiro você tem
  • Se você está gastando mais do que o esperado
  • Em seguida, se você é capaz de pagar suas contas
  • Qual é o seu plano para o seu dinheiro atual
  • Por fim, se você está no vermelho

Para ajudar, um software de fundos sólidos para sua igreja e um contador que sabe o que está fazendo são sugeridos. Sem ele, você enfrenta riscos, como atrasar-se e perder prazos importantes, ao mesmo tempo que adivinha a saúde financeira da sua igreja. Você também pode não ter certeza se está sendo feito da maneira certa, se os relatórios financeiros estão imprecisos de alguma forma. Seus relatórios podem até começar a trabalhar contra você com informações inúteis ou enganosas. Ninguém quer isso.

A ideia de pagar para alguém fazer suas contas pode parecer difícil, mas aqui estão nove razões para considerar terceirizar sua contabilidade e investir em sua saúde financeira.

 

1. CONTABILIDADE MAIS PRECISA

No ambiente típico de uma pequena igreja, a pessoa que faz a contabilidade não tem muito treino em contabilidade. Ao terceirizar seus livros, você obtém uma equipe completa de pessoas treinadas e com experiência. Isso garante que:

  • Você não vai perder prazos importantes
  • Então, erros serão muito menos prováveis
  • Seus fundos designados estão separados corretamente nos livros
  • Em seguida, suas finanças estão intactas, equilibradas e atualizadas
  • Vários outros tipos de renda são contabilizados

2. HABILIDADE DE EXPERIÊNCIA

A beleza de contratar um profissional para gerenciar sua contabilidade é exatamente isso! Um profissional vai realmente administrar isso. Então, contratar um contador pode ter um custo proibitivo, mas terceirizando os serviços de contabilidade da igreja, você tem acesso a um alto nível de especialização. Eles podem responder a perguntas complexas e garantir que você siga as práticas recomendadas.

 

3. REDUZ OS RISCOS DE FRAUDE

De acordo com um estudo publicado em 2016, mais de 30% dos casos de fraude ocorrem em organizações com menos de 100 funcionários. E, em média, as pequenas organizações tinham 49,2% menos controle para prevenir fraudes. Por outro lado, um  contador tem experiência na implementação de fortes controles internos e, por serem imparciais, podem ajudar a reduzir esses riscos.

 

4. REDUZ O TEMPO

Você tem um milhão de coisas que precisa fazer todos os dias para manter sua organização funcionando, e sua experiência nessas áreas é um uso muito mais eficiente de seu tempo. Então, ter um contador terceirizado pode liberar essa tarefa, para que você possa gastar sua energia focando em cumprir sua missão e gerenciar as operações do dia-a-dia. Outro benefício é que você pode contratar um contador por um período de tempo determinado.

 

5. MAIS CONSISTÊNCIA NAS CONTAS DAS IGREJAS

A maioria das igrejas tem um tesoureiro ou voluntário que ajuda com os livros, mas essas pessoas costumam ir e vir. Terceirizar os serviços de contabilidade da igreja significa que você não vai se preocupar com a dificuldade de encontrar ajuda no último minuto. Você não ficará para trás enquanto espera por um novo contador, treina novos voluntários ou conserta erros caros cometidos por pessoas que ainda estão aprendendo o assunto.

6. MELHORA OS PROCESSOS DAS IGREJAS

Um benefício oculto do contador é que ele melhora seu processo financeiro atual. Os contadores têm experiência com as práticas que melhoram a eficiência e a atualidade dos dados. Por isso é um processo tranquilo para simplificar a importação de dados e o fechamento dos livros.

 

7. MELHOR VISÃO DAS FINANÇAS DAS IGREJAS

Ter um profissional para gerenciar sua conta significa que ele terá registros atualizados e poderá fornecer informações sobre sua situação financeira. Por outro lado, as finanças atualizadas permitem que você antecipe o fluxo de caixa, reduza custos e melhore a posição financeira da sua organização.

Por fim, seu contador também pode ajudar a monitorar as doações para igrejas. O rastreio correto da receita para cada fim designado permite gerar relatórios para ver as tendências de doações. Por outro lado, ele também permite que você monitore a retenção de doadores, crie declarações e dê as boas-vindas a novos doadores.

Empreendedorismo em 2022 – Tudo o que Você Precisa Saber

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Mas, alguns vão ter sucesso na venda dos seus negócios, é aqui que o estudo do empreendedorismo se torna importante.

 

O EMPREENDEDORISMO SE MULTIPLICANDO

Os registros de aplicativos de negócios mostraram um aumento de 77,4%. Por outro lado, em comparação com 2020, os aplicativos de negócios de 2021 são quase 38% maiores.

Por outro lado, esse aumento acentuado mostra uma confiança na busca do empreendedorismo, mesmo diante da incerteza. De trabalhadores remotos a proprietários de pequenas empresas, o empreendedorismo está crescendo.

Numerosas empresas de sucesso foram lançadas no que pode ter parecido o pior momento possível. No entanto, muitos até mesmo foram lançados durante grandes recessões.

Você está pensando em abrir seu próprio negócio e talvez já tenha passado a ideia a colegas. Talvez você já esteja perseguindo isso ao escrever um plano de negócios e buscar financiamento. Tem que ser na hora e no lugar certos, ou você não deve dar o salto, considerando os desafios enfrentados pelos empreendedores. Mesmo nos melhores momentos.

 

1.   CRIE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORISMO

Se há algo que 2021 nos ensinou, é esperar o inesperado. Antes de março de 2020, ninguém poderia prever que uma grande pandemia viraria de cabeça para baixo toda a força de trabalho e como ela funciona.

Esse ano mostrou que pequenas empresas iniciantes precisam “pensar como um camelo.” Os camelos são construídos para sobreviver em alguns dos climas mais difíceis do planeta.

Eles são resistentes e podem sobreviver por muitas semanas sem comida ou água, ainda correndo rápido quando necessário. No entanto, seja sensível ao fluxo de caixa, tenha uma organização enxuta, crie um orçamento realista e certifique-se de não se desviar dele.

Então, elaborar um plano de negócios inteligente não é benéfico apenas para a forma como sua empresa opera, mas pode facilitar a obtenção de empréstimos bancários, além de ajudá-lo a definir marcos ​​e atrair investidores.

 

2.   SIMPLIFIQUE SUA VIDA E ECONOMIZE

Muitos proprietários de pequenas empresas tentam separar suas vidas pessoais de sua nova empresa. E embora existam estruturas de negócios que fazem isso de uma perspectiva legal, uma vez que você inicia um novo negócio, ele se torna uma parte importante de sua vida.

Simplificar sua vida deve ser uma meta principal à medida que 2022 está mais próximo. Uma maneira de fazer isso é cortar seu orçamento pessoal.

Guarde cada real que sobrar. Pare de jantar fora com a mesma frequência. Abandone os vários serviços de streaming extras. Faça seu próprio café. Você vê aonde isso vai dar? Quanto mais simples for sua vida, mais tempo, dinheiro e energia você terá para dedicar e começar o negócio dos seus sonhos.

 

3.   REÚNA DADOS PARA AJUDAR NO SEU EMPREENDEDORISMO

Embora seja ótimo estabelecer um plano de negócios e começar a economizar dinheiro agora, também é importante relembrar seu passado financeiro próximo. Por outro lado, saber quanto dinheiro esteve entrando e saindo é uma ótima maneira de determinar como seu dinheiro flui, como você administra seus fundos e onde pode melhorar.

Compreenda profundamente seu fluxo de caixa, especialmente nos primeiros anos. No entanto, estabeleça metas, crie orçamentos e tenha fundos alocados para custos inesperados.

Por fim, além do fluxo de caixa, a coleta de dados também pode ajudar a garantir que sua empresa esteja no caminho certo desde o início.

 

4.   CONSIDERE OS RISCOS ENVOLVIDOS

O risco é uma parte inerente ao início de uma pequena empresa.  Entretanto, isso pode colocar em risco suas finanças e ativos pessoais. Você pode tomar medidas para ter certeza de que está pronto para qualquer problema potencial que surgir.

Por outro lado, independentemente do estágio do negócio em que você está ou de quanto dinheiro você está ganhando, nunca ignore os riscos potenciais – e suas consequências – enfrentados por você e sua empresa.

Por fim, se você tem um negócio, está se expondo a muitos riscos e deve tomar as precauções necessárias para garantir que não seja processado.

 

O QUE FAZER A SEGUIR?

Muitas pequenas empresas nunca mais voltarão por causa da pandemia. Embora sua apreensão seja justificada, quase todos estamos otimistas para este ano.

Outros acham que não existe um momento ruim para começar um pequeno negócio – pelo menos quando se trata de um ano coletivamente ruim como 2021.

Então, embora 2021 tenha sido um ano incomum, não se deixe intimidar por lançar o negócio dos seus sonhos. Com o esforço certo, você pode fazer de 2022 um ano bem-sucedido.

Como funciona a Contabilidade para seu Negócio de Comércio Eletrônico

COMO FUNCIONA A CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE?

“Contabilidade é a linguagem do negócio.” Em 2019, o comércio eletrônico foi responsável por R$ 3,5 trilhões em vendas no varejo em todo o mundo. Tradução: há muito dinheiro a ser ganho com as vendas online.

Você vai abrir um negócio que depende amplamente do comércio eletrônico? Então, é importante que você atualize os conceitos básicos de contabilidade de comércio eletrônico.

Um bom balanço é como você avalia a saúde de seu negócio e aumenta seus lucros. Um balanço ruim pode levar ao fracasso de sua empresa, ou pior: problemas com impostos.

Quando você está apenas lançando seu negócio de comércio eletrônico, controlar suas finanças pode ser um pesadelo se você não teve que fazer nenhum balanço antes e se este é o primeiro negócio que você gerencia. Pode parecer opressor quando você primeiro dá uma olhada em tudo o que você precisa controlar e fazer.

Mas não tema. Uma vez que você divide tudo em partes, isso se tornará uma parte natural de suas operações diárias. E não ocupará muito do seu tempo.

 

FIQUE POR DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de saber quais são as leis que cercam a empresa. Isso exigirá uma extensa pesquisa online e talvez falar com um consultor tributário.

Para garantir que sua contabilidade corra bem, mantenha registros de todas as suas transações financeiras. Se você não fizer isso à medida que avança, acabará perdendo muito tempo tentando localizar documentos perdidos mais tarde, o que causará estresse desnecessário.

Guarde todos os seus recibos, faturas e tudo o mais que mostre suas receitas e despesas. Tente mantê-los arquivados em uma ordem lógica para economizar seu tempo no futuro. Por outro lado, você deve ter cópias digitais de todos os seus arquivos e dar-lhes nomes de arquivo apropriados, incluindo o tipo de documento e a data. Novamente, isso vai economizar uma quantidade significativa de tempo a longo prazo.

No final do dia, um negócio é a soma de seus fluxos de caixa. Embora as receitas e despesas devam ser observadas o tempo todo, ficar de olho no movimento real de entrada e saída de caixa pode lhe dar uma ideia maior de sua situação financeira.

Dividir suas receitas e despesas em vários componentes pode ajudá-lo a avaliar os níveis de liquidez e compreender o ciclo geral de pagamento. O balanço de contas a receber e contas a pagar tornará muito mais fácil para sua empresa planejar o futuro.

Se você nunca gerou uma relatório dos fluxos de caixa antes, pode ser necessário obter a ajuda de um contador. Declarações de fluxo de caixa precisas ajudarão a garantir que suas previsões futuras sejam confiáveis.

ESCOLHA UM SOFTWARE PARA SEU NEGÓCIO

A melhor maneira de gerenciar a contabilidade de seu empreendimento de comércio eletrônico é utilizar um software de contabilidade online. Esses softwares úteis geralmente podem ser configurados facilmente, permitindo que você assuma o controle de sua contabilidade.

Eles geralmente também estão na nuvem, então você poderá acessar seus dados onde e quando precisar. Algumas plataformas permitem até que você integre o programa de contabilidade ao seu site de comércio eletrônico, tornando as coisas ainda mais fáceis para você.

Então, mesmo que você já se sinta confortável em manter o controle do seu fluxo de caixa com o Microsoft Excel, um software de contabilidade de qualidade é algo que você precisará comprar. O software torna mais fácil monitorar contas, gerar relatórios financeiros detalhados e também tomar decisões de negócios com base em dados.

A maioria oferece uma versão de avaliação gratuita, permitindo que você veja qual funciona melhor para você.

Se sua empresa usa uma plataforma de comércio eletrônico, você deve ter certeza de escolher um software que facilite seus processos. Assim que o software for instalado, você poderá desenvolver um sistema totalmente integrado que pode economizar tempo e dinheiro.

 

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Se você tiver alguma dúvida ou achar todo o processo do seu negócio confuso, pode valer a pena contratar o seu próprio contador. Um contador (aquele que se especializa em comércio eletrônico) pode ajudar a garantir que você esteja seguindo todas questões fiscais e aliviando seus ombros.

Por fim, se você encontrar um contador online, certifique-se de escolher um que tenha ótimas avaliações. Muitas firmas online agora oferecem pacotes com suporte ilimitado em vez de pagamento por hora. Então, pesquise para encontrar o serviço que melhor se adapta a você.

Como funciona a Contabilidade para seu Negócio de Comércio Eletrônico

COMO FUNCIONA A CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE?

“Contabilidade é a linguagem do negócio.” Em 2019, o comércio eletrônico foi responsável por R$ 3,5 trilhões em vendas no varejo em todo o mundo. Tradução: há muito dinheiro a ser ganho com as vendas online.

Você vai abrir um negócio que depende amplamente do comércio eletrônico? Então, é importante que você atualize os conceitos básicos de contabilidade de comércio eletrônico.

Um bom balanço é como você avalia a saúde de seu negócio e aumenta seus lucros. Um balanço ruim pode levar ao fracasso de sua empresa, ou pior: problemas com impostos.

Quando você está apenas lançando seu negócio de comércio eletrônico, controlar suas finanças pode ser um pesadelo se você não teve que fazer nenhum balanço antes e se este é o primeiro negócio que você gerencia. Pode parecer opressor quando você primeiro dá uma olhada em tudo o que você precisa controlar e fazer.

Mas não tema. Uma vez que você divide tudo em partes, isso se tornará uma parte natural de suas operações diárias. E não ocupará muito do seu tempo.

 

FIQUE POR DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de saber quais são as leis que cercam a empresa. Isso exigirá uma extensa pesquisa online e talvez falar com um consultor tributário.

Para garantir que sua contabilidade corra bem, mantenha registros de todas as suas transações financeiras. Se você não fizer isso à medida que avança, acabará perdendo muito tempo tentando localizar documentos perdidos mais tarde, o que causará estresse desnecessário.

Guarde todos os seus recibos, faturas e tudo o mais que mostre suas receitas e despesas. Tente mantê-los arquivados em uma ordem lógica para economizar seu tempo no futuro. Por outro lado, você deve ter cópias digitais de todos os seus arquivos e dar-lhes nomes de arquivo apropriados, incluindo o tipo de documento e a data. Novamente, isso vai economizar uma quantidade significativa de tempo a longo prazo.

No final do dia, um negócio é a soma de seus fluxos de caixa. Embora as receitas e despesas devam ser observadas o tempo todo, ficar de olho no movimento real de entrada e saída de caixa pode lhe dar uma ideia maior de sua situação financeira.

Dividir suas receitas e despesas em vários componentes pode ajudá-lo a avaliar os níveis de liquidez e compreender o ciclo geral de pagamento. O balanço de contas a receber e contas a pagar tornará muito mais fácil para sua empresa planejar o futuro.

Se você nunca gerou uma relatório dos fluxos de caixa antes, pode ser necessário obter a ajuda de um contador. Declarações de fluxo de caixa precisas ajudarão a garantir que suas previsões futuras sejam confiáveis.

ESCOLHA UM SOFTWARE PARA SEU NEGÓCIO

A melhor maneira de gerenciar a contabilidade de seu empreendimento de comércio eletrônico é utilizar um software de contabilidade online. Esses softwares úteis geralmente podem ser configurados facilmente, permitindo que você assuma o controle de sua contabilidade.

Eles geralmente também estão na nuvem, então você poderá acessar seus dados onde e quando precisar. Algumas plataformas permitem até que você integre o programa de contabilidade ao seu site de comércio eletrônico, tornando as coisas ainda mais fáceis para você.

Então, mesmo que você já se sinta confortável em manter o controle do seu fluxo de caixa com o Microsoft Excel, um software de contabilidade de qualidade é algo que você precisará comprar. O software torna mais fácil monitorar contas, gerar relatórios financeiros detalhados e também tomar decisões de negócios com base em dados.

A maioria oferece uma versão de avaliação gratuita, permitindo que você veja qual funciona melhor para você.

Se sua empresa usa uma plataforma de comércio eletrônico, você deve ter certeza de escolher um software que facilite seus processos. Assim que o software for instalado, você poderá desenvolver um sistema totalmente integrado que pode economizar tempo e dinheiro.

 

CONVERSE COM ESPECIALISTAS

Se você tiver alguma dúvida ou achar todo o processo do seu negócio confuso, pode valer a pena contratar o seu próprio contador. Um contador (aquele que se especializa em comércio eletrônico) pode ajudar a garantir que você esteja seguindo todas questões fiscais e aliviando seus ombros.

Por fim, se você encontrar um contador online, certifique-se de escolher um que tenha ótimas avaliações. Muitas firmas online agora oferecem pacotes com suporte ilimitado em vez de pagamento por hora. Então, pesquise para encontrar o serviço que melhor se adapta a você.

BPO Financeiro é uma boa solução: vantagens e ganhos reais!

Terceirização de processos de negócios, ou BPO, é a prática de contratar um terceiro para cuidar de processos de trabalho específicos para o seu negócio.
Isso pode incluir coisas como o conteúdo do seu site, sua folha de pagamento, contabilidade, suporte ao cliente, marketing de mídia social e muito mais.

O BPO é usado para cuidar de funções comerciais suplementares. Não de funções comerciais principais.

Portanto, da mais jovem das startups às maiores empresas, empresas de todas as formas e tamanhos terceirizam processos.

Por fim, a demanda continua a crescer à medida que novos serviços são introduzidos no mercado e as empresas estão constantemente procurando vantagens para ajudá-las a ficar à frente da concorrência.

 

OS TIPOS DE BPO

O BPO geralmente é classificado como front office ou back office, dependendo do tipo de processo de negócios que cuida.

FRONT OFFICE

Estas são tarefas voltadas para o cliente, como atendimento e suporte ao cliente, marketing e vendas.

BACK OFFICE

Estes também são conhecidos como funções comerciais internas. São tarefas associadas a manter um negócio operacional, mas são coisas que os clientes não veem.

A indústria de BPO é classificada em três categorias, com base na localização do fornecedor:

  • Terceirização Offshore: Esses fornecedores estão fora do próprio país de uma empresa.
  • Em seguida, terceirização Nearshore: Estes são fornecedores localizados em um país vizinho.
  • Por fim, terceirização Onshore: Refere-se a fornecedores que estão no mesmo país de origem que a empresa contratada. No entanto, eles podem estar localizados em diferentes estados ou cidades.

BPO CLASSIFICADO PELOS TIPOS DE SERVIÇOS

Você também pode ver o BPO classificado pelos tipos de serviços de BPO fornecidos. Essas classificações são:

  • Terceirização de processos de conhecimento ou KPO: O provedor de serviços terceirizado não é contratado apenas por sua capacidade de lidar com uma determinada função ou processo de negócios. Por outro lado, eles também são contratados para fornecer experiência sobre isso.
  • Terceirização de processos legais ou LPO: Este é um tipo de KPO específico para serviços jurídicos. Portanto, isso pode incluir qualquer coisa, desde a elaboração de documentos legais até a oferta de aconselhamento jurídico.
  • Terceirização de processo de pesquisa ou RPO: Este é outro tipo de KPO específico para pesquisa e análise. Portanto, agências de marketing, empresas de biotecnologia e empresas de investimento geralmente usam RPO para pesquisa de mercado.

O QUE PODE SER TERCEIRIZADO ATRAVÉS DO BPO?

Muitas das coisas que você pode lidar internamente, você também pode terceirizar. Alguns dos processos terceirizados mais comuns incluem:

1.ATENDIMENTO AO CLIENTE

Roteando chamadas para um call center ou tickets de help desk para uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, o objetivo é fornecer uma experiência consistente e forte ao cliente.

2. RECURSOS HUMANOS

Integração de funcionários ao sistema da empresa para obter benefícios, etc. Por outro lado, algumas empresas podem até terceirizar encontrar pessoas para preencher cargos para recrutadores.

3. CONTABILIDADE DA EMPRESA

Isso lida com as finanças de uma empresa.

4. AQUISIÇÕES

Em seguida, aquisição. Isso lida com ajudar uma empresa a ter acesso aos produtos e serviços de que precisa para operar.

5. MARKETING ONLINE E MÍDIAS SOCIAIS

Isso apoia os esforços de marketing e crescimento de uma empresa.

VANTAGENS DO BPO

As empresas optam por terceirizar processos por vários motivos. Algumas pessoas optam por acreditar que as empresas terceirizam apenas para o benefício fiscal, mas essa não é a única razão.
Em seguida, a terceirização reduz os custos para a mão de obra. Reduz os custos de espaço de escritório porque a empresa não precisa acomodar os funcionários.

Também significa que as empresas podem usar modelos de custo variável em vez de modelos de custo fixo que são necessários quando os funcionários fazem parte do plano.

Ao terceirizar, as empresas podem concentrar seus recursos nas principais funções de negócios. Elas não terão que se estressar com o quão bem o contador está fazendo seu trabalho. Em vez disso, elas podem se concentrar em tarefas que as diferenciam da concorrência.

Eles podem concentrar esforços no crescimento do negócio. Então, esses esforços acabam aumentando a vantagem competitiva da empresa e melhorando as ações em toda a cadeia de valor.
Por fim, concentrar-se apenas nas principais funções de negócios melhora a satisfação do cliente e aumenta o lucro.