Defina uma boa gestão de vendas para o seu negócio

O escritório contábil é um grande aliado nesse processo, saiba como defini-lo em seu negócio

Um processo de análise de dados e acompanhamento de todo o universo em que se encontra o negócio, assim que funciona a gestão de vendas, que vai direto ao ponto quando o assunto é estratégia para efetivar o intercâmbio de troca em sua empresa. Devido as frequentes análises e observações de mercado, mexendo assim com dados e números financeiros, ter um escritório contábil como parceiro é de extrema importância para a sustentabilidade do projeto.

Por outro lado, atualmente esse processo é constantemente ignorado por boa parte dos empresários, outra parte dos empreendedores, principalmente os de pequeno e médio porte, o aplicam de forma própria e errada, seguindo a sua própria concepção de gestão de vendas. Gestão de vendas não são meras estratégias de como extrair melhor a sua relação de venda, mas passa por uma análise de mercado para ações de marketing passando necessariamente com o levantamento de dados, o que passa diretamente pelo escritório contábil que tem como uma das suas funções primordiais fazer esse mapeamento e projeções.

Mas a gestão de vendas, diferentemente do que muitos pensam, vem de dentro pra fora, organizando inicialmente a parte interna da empresa. Não há gestão de vendas em uma empresa desorganizada que os departamentos se desconversam entre si. Logo, antes de qualquer estratégia de alcance de novos clientes e vendas, cuide da saúde interna da sua empresa, implantando definitivamente a filosofia do empreendimento a todos os departamentos para que eles tenha cravadas a filosofia geral da empresa e aplique detentor das suas determinadas esferas.

É começando pela organização em seu interior que se dá o ponto de partida para gerir tecnicamente as vendas. Sendo assim, acompanhe as dicas para um bom processo de gestão de vendas por meio deste post.

  • Etapas Iniciais do Planejamento

Como tudo na vida, o planejamento possui etapas, fases ou estágios. Esses são necessários para que o projeto venha ser acompanhado detalhadamente sem nada fugir do controle dos prognósticos. A sua empresa faz parte de um universo interno e tudo precisa ser explorado ou, no mínimo sabido, para que venha agregar ou ser descartada, o que já agrega pelo fato de sabermos que não funciona no contexto em questão.

Todo e qualquer tipo de informação pode ser um gatilho para que você explore novas estratégias de venda e intercâmbio para o fornecimento de seu produto ou serviços.

Dentro do universo no qual uma empresa se encontra, três personagens são muito importantes e devem ser conhecidos pelo empreendedor e equipe do escritório contábil no Centro de São Paulo: o cliente, a concorrência e, principalmente, a sua própria empresa.

PÚBLICO: Saiba o perfil específico do seu cliente, logo, do seu público-alvo. Saiba quais são os seus desejos e necessidades para que você atenda-as através do produto ou serviço fornecido pela a sua empresa.

CONCORRÊNCIA: Mapeie a sua concorrência para fornecer sempre algo inovador em relação a eles ou buscando um nicho de mercado ainda mais específico e relação aos demais.

EMPRESA: Defina internamente os grandes diferenciais da sua empresa, bem como a sua missão, valores e metas. Que todos os seus funcionários, independentemente os diferentes departamentos, venha a elaborar a produção e o atendimento em todos os processos focados nessas missões e valores. Uma gestão interna de vendas comunica muito melhor externamente o que o cliente precisará saber para efetivar o negócio com a sua empresa.