Use programas de fidelidade e mantenha os seus clientes por perto

Confira nesse artigo dicas para que você crie o seu próprio programa de fidelidade na sua empresa

Os programas de fidelidade têm sido muito comuns ultimamente, se tornando uma estratégia massiva de aproximação da empresa com o seu cliente. Ao utilizar esses programas, soma-se a qualidade de produção e desenvolvimento do produto ou empresa com a capacidade cativar a clientela gerando a empatia do cliente.

Para uma empresa, fazer esse processo de fidelização é mais funcional do que buscar uma clientela nova, pois o fato dele já ter experimentado o seu trabalho significa que ele foi alcançado pela sua empresa, faltando apenas ele se tornar fiel à marca. Esse processo é, de modo geral, mais barato e menos trabalhoso do que o de cativação.

Assim sabendo, confira neste artigo dicas para criar na sua empresa no Centro de São Paulo um método eficiente de fidelização.

No que beneficia

O “boca a boca” ainda é o mecanismo de divulgação mais efetivo e democrático do planeta, independentemente da era digital que vivemos. A credibilidade da indicação do produto ou serviço por alguém conhecido é uma forma de divulgação gratuita da empresa que para a população, de modo geral, é mais forte que qualquer veículo de imprensa ou comunicação em massa.

Quando o programa de fidelidade é implantado em uma empresa, essa empresa ganha um potencial divulgador gratuito do trabalho e um cliente fixo do seu produto ou serviço, já que pesquisas comprovam que mais de 80% dos clientes que usam do programa de fidelidade de uma empresa se fidelizam realmente a essa empresa.