Empresas concorrentes precisam constar no seu plano de negócios

E um escritório contábil no Centro de São Paulo pode contribuir gerencialmente para que o seu concorrente venha ser um fator de apoio ao seu plano de negócios

Você sempre terá concorrentes, e isso é bom. Por mais que eles sejam uma ameaça para o sucesso do seu serviço, afinal, possuem serviços iguais ou parecidos e querem também posicionar as suas empresas. Para que você se posicione a sua empresa à frente da sua concorrência, precisa justamente estar um passo a frente.

escritório contábil no Centro de São Paulo, pode fazer essa análise das empresas para que no seu plano de negócios todos os fatores internos e externos sejam analisados e você não venha a conduzir o seu negócio de forma negativa e ter consequências posteriores.

É normal que os seus pontos fortes sejam colocados em evidencia, assim como os pontos fracos da concorrência Mas você não precisa expor isso de forma escrachada e mesmo assim explorar dados e informações passadas pelo escritório contábil no Centro de São Paulo. Não ser “emocionado” e saber como trabalhar estrategicamente, por sinal, lhe dará ainda mais louros de sucesso.

E, também, dentro da concorrência, o escritório contábil no Centro de São Paulo precisa estar um passo a frente na análise geral, contendo projeções futuras  e prognósticos passados de, no mínimo, três anos.

Pra que você tenha total domínio sobre que a sua concorrência faz e se posicionar mediante a elas, precisará primeiramente ter um nicho de mercado, depois disso contar com o escritório contábil no Centro de São Paulo para que ele faça esse controle estratégico.

Historicamente, os erros na preparação de um plano de negócios em uma empresa vêm justamente por parte da gestão. Isso acontece muito por arrogância, um exemplo caro é quando gestores de uma determinada venda ignoram novos produtos que entram no seu nicho de mercado.

Essa postura prepotente pode criar transtornos irreversíveis futuramente, ou seja, você pode criar uma empresa com um crescimento futuro que há algum tempo te pode engolir a sua empresa.

Ignorar novas empresas dá completa margem para que essas novas empresas ganhem força e a sua empresa seja prejudicada. Atualização e acompanhamento da concorrência é um fator que um escritório contábil no Centro de São Paulo pode conduzir perfeitamente em seu plano de gestão.

Exigência de serviços com qualidade, confiabilidade, durabilidade, estilo, entrega, serviço e preço, são esses os fatores mais importantes para se gerar uma competição no mercado, esses são os fatores mais influentes, mesmo independentemente de qualquer outra questão por lá.

Quando o mercado em que você se encontra se mostrar paralisado, vai ser justamente agora que você terá de provar pro próprio mercado, para os seus clientes e principalmente para si mesmo que anda na contramão do próprio mercado e se reinventa. Entender o mercado é essencial juntamente para reagir quando o próprio mercado estiver negativo.

Por fim, para que você conheça a sua concorrência, precisa aplicar antes mesmo aquela famosa frase do aforismo grego “Conhece a ti mesmo”. A tendência do empreendedor é sempre supervalorizar o seu produto ou serviço, mas isso pode cegá-lo para a realidade a força em relação a concorrência. Por isso, a importância do escritório contábil no Centro de São Paulo, para dar uma observação mais técnica e profissional na gestão da empresa, até mesmo para  identificar e corrigir iniciativas erradas.

Em suma, cuidado para não cegar-se com a realidade da concorrência e profissionalize a gestão do seu negócio de uma forma profissional e qualificada, que enxergue a sua empresa da perspectiva real e traga prognósticos e estratégias dentro da realidade em que a sua empresa se encontra. O sucesso do plano de negócio baseia-se na exatidão de suas informações e na velocidade de correção do plano em casos adversos.

4 passos para inspirar a sua equipe

E faça com que o time da sua empresa persista focado

Inspiração não é a base de uma receita, mas o título escrito como se fosse uma bula de remédio ou tutorial foi extremamente sugestivo, para que você entenda que independentemente da estratégia técnica da gestão da sua empresa, é fundamental que você foque na motivação, para que os seus funcionários venham a estar motivados completamente pela ideologia que a empresa passa e também pelo ambiente de trabalho. Busque sempre incentivar o pessoal da sua equipe, mas sem esquecer da equipe, do todo, do departamento, da cooperatividade, do resultado em comum, do sucesso como um todo.

Que a sua empresa possa ter os funcionários mais produtivos, pois automaticamente tem os funcionários mais engajados e incentivados que possam ser, busque ser criterioso em seus métodos de incentivo para que ao mesmo tempo você venha ser pessoal, mas cobre a parte profissional da sua equipe.

Você terá que ter uma pontinha de psicólogo, pois será ideal o seu relacionamento direto, olho no olho, com os seus parceiros empresariais para o sucesso individual e da empresa como um todo. Você precisa ter a plena convicção de que o seu funcionário gosta de trabalhar aonde trabalha e da forma que trabalha e isso se reflete nos resultados,

Nesse artigo, então, vamos dar quatro dicas para que você venha incentivar cada dia mais os funcionários da sua empresa.

1. Filosofia

Você deve saber o motivo da existência da sua empresa, mas e a sua equipe? O motivo da existência da sua empresa advém de uma história, propósito ou foco e isso tudo inspira ao gerar empatia. Faça com que suas filosofias se confundam com a filosofia deles para que eles venham estar motivados pela proposta da empresa.

A sua equipe precisa sonhar junto contigo os sonhos da empresa para que eles, sonhados de forma conjunta, se tornem realidade.

2. Valor

A sua equipe tem valor, por isso faz parte do time que compõe a sua empresa. Deixe sempre isso muito claro a eles. O projeto é profissional, mas pode ter emocional envolvido, quando eles entendem que fazem parte do projeto.

Seja um líder justo no pagamento, incentivo-os com bonificações e cumprimento de metas e mantenha o entusiasmo da sua equipe no ambiente de trabalho. Gere uma inspiração para que o entusiasmo seja coletivo e gere frutos para a equipe como um todo, seja para o gestor quanto para os funcionários que poderão contar com um dinheiro extra ou uma premiação vantajosa para si. Saiba que individual trabalha para o coletivo e cada funcionário precisa estar motivado para que toda equipe venha a se manter inspirada.

Caso, por algum motivo, algum funcionário esteja insatisfeito, procure entender e resolver os motivos para que o grupo não venha a se perder por uma determinada figura.

Feedbacks também são importantes, para que os seus funcionários venham a construir a filosofia contínua da empresa contigo.

3. Atente-se as questões pessoais

Muito maior do que a sua empresa são as pessoas que as compõe. Claro que a sua empresa tem um valor significante na sua vida, até mesmo a confundido em valores com a sua, e você é importante. Porém, o motivo do nosso comentário é que o fator humano sempre vai ser mais importante, e o seu negócio é constituído por um conjunto de pessoas que precisam ser tratadas como pessoas de forma específica e especial.

Utilize do estímulo no intuito de extrair respostas positivas em sua equipe, mas não faça da sua empresa um antro de troca de favores, mas que o ambiente de trabalho seja tão agradável que as funções e trocas entre pessoas venha a ser natural até mesmo quando fogem da obrigatoriedade. Que a sua empresa venha ser um local de prazer profissional.

Nesse caso, você precisará ser mais um gestor de pessoas do que de empresa e fatores de conhecimento universal e o conhecimento por meio da relação humana pode agregar muito no sucesso da sua equipe.

4. Crie desafios

O ambiente de trabalho é bom, os funcionários estão satisfeitos com suas condições de trabalho, todos tem a oportunidade de crescer e etc., isso pode gerar falta de motivação dentro da empresa. Essa é a hora de criar desafios para motivar sua equipe e sair da Zona de Conforto.

De toda forma, a inspiração é um combustível fundamental para que sua empresa trace uma rota de sucesso. Mostramos algumas dicas de como motivar sua equipe e aumentar o seu entusiamo, mas existem outras. Por mais que uma empresa ande bem, ela nunca deve se acomodar e fazer com que seus funcionários percam o gás.

Plano de negócios: A influência do mercado

A vida cíclica e a sazonalidade são fatores preponderantes de influência do mercado no plano de negócios

É demasiadamente importante que diversos fatores ambientais sejam prescritos no plano de negócios, para isso uma análise de mercado intensa, relevando tanto fatores internos e externos seja estudas por meio de um escritório contábil no Centro de São Paulo. Você precisará ter, mediante a esse estudo, total conhecimento de todos os aspectos acerca do mercado em que você atua.

Caso você ainda esteja abrindo a sua empresa, o escritório contábil no Centro de São Paulo não pode deixar de fazer parte do seu planejamento. A perspectiva e os números num traçado estratégico é fundamental que você tenha atitudes que vão direto ao ponto.

Se a sua empresa for nova, a pesquisa de mercado por meio do escritório contábil no Centro de São Paulo faz-se fundamental no processo de efetivação. Os números do mercado é fundamental no traçado estratégico da empresa e nas perspectivas de crescimento.

E são por esses motivos que a análise de mercado e por tabela os serviços prestados por um escritório contábil no Centro de São Paulo se apresenta tão importante para a empresa.

É por meio do plano de negócios que o escritório contábil no Centro de São Paulo analisa e descreve todas as informações de mercado. A ideia é que os dados venham ser majoritariamente conclusivos, mas dependendo do tamanho do mercado há o risco de definir alguns dados de mercado de forma inconclusiva. O escritório contábil no Centro de São Paulo precisa acompanhar detalhadamente o mercado para formatar o seu plano de negócio sempre com informações atualizadas acerca de tudo que gira em torno do mercado.

Dados históricos e previsões industriais também são números que podem ser trabalhados pelo escritório contábil no Centro de São Paulo. Esses números podem destacar previamente medidas que possam ser tomadas para específicas melhorias na empresa.

Alguns fatores essenciais permeiam totalmente essa condição de mercado:

Você precisará saber quem são os seus clientes. Algumas pessoas acham que essa parte é fácil, mas vai além de traçar perfil, mas é saber as sua condição como empresa, se trabalhará direto com o consumidor final, se entrará em licitações ou será um distribuidor industrial, o erro na oferta dos seus produtos nesse nicho pode gerar consequências negativas sem precedentes para a sua empresa.

Você precisará trabalhar em cima dos números da sua empresa. No mínimo três anos de produção anterior e três anos de prognósticos posteriores auxiliarão de forma gigantesca o trabalho do escritório contábil no Centro de São Paulo.

localização onde você promoverá o seu serviço ou estabilizará o seu “pit stop”, base local de trabalho. Se a oferta o seu produto será em parâmetro local, nacional ou até mesmo global. Como será feita entrega, efetivação ou posicionamento do seu produto, a sua integração com o universo digital, que fica a parte do físico.

Quais são os seus clientes em potencial? Você vai precisar saber a resposta desta pergunta para saber como vai transmitir a oferta desse serviço.

Além disso, representantes de vendas, distribuidoras, parceiros de serviço e diversos fatores que permeiam o cenário do mercado fazem parte deste estudo de mercado que precisará ser efetivado. É uma espécie de hierarquia que culmina na organização da sua empresa e que já sai do campo ambiental externo e parte para o ambiente interno da sua empresa e como ela funciona em prol dos resultados que precisam culminar no sucesso da equipe como um todo.

Para que o mercado venha ser mapeado alguns fatores precisam ser bem tratados, são esses:o desempenho, a confiabilidade, a durabilidade, a disponibilidade e o preço do seu serviço, cujo definem o parâmetro da sua empresa.

Concluindo, algumas perguntas precisam sempre ser feitas nas diretrizes do mercado, tanto questões internas quanto externas, são elas:

Como o serviço da sua empresa pode ser adquirido pelos clientes? Se é por meios diretos ou por meio governamentais?

O posicionamento da empresa, as questões jurídicas, como os produtos serão distribuídos e anunciados?

A importância da contabilidade para o empreendedorismo

Muito mais do que boas ideias, saiba porque a contabilidade é tão importante na gestão da sua empresa

O que faz um escritório contábil?

Essa é uma grande dúvida no mundo dos negócios, mas quando compreendida pela gestão da empresa é muito importante principalmente de forma prática.

Um escritório contábil quando parceiro de uma empresa auxilia essa empresa com dados técnicos e ferramentas estratégicas e nesse auxilio de gestão a empresa pode dar grandes passos no mundo dos negócios.

Segundo pesquisas desenvolvidas pelo SEBRAE, que ainda mais é que o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, os serviços de contabilidade são os mais procurados pelos empresários, já que por questões financeiras, um negócio quando é aberto tem cerca de dois anos de sobrevivência, uma média muito curta.

Até por isso mesmo, um escritório de contabilidade precisa estar preparado para receber seus clientes com um atendimento próximo, pessoal, mas sem perder a eficácia do profissionalismo.

O escritório de contabilidade e a sua parceria gera uma grande relevância no projeto empresarial, até porque através de pesquisas pelo próprio Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas as empresas tendem de pequeno e médio porte tendem a fechar nos seus primeiros dois anos, por isso mesmo o planejamento estratégico numa empresa precisa driblar essa realidade, definindo o posicionamento da empresa, seu capital de giro e por meio dos seus processos financeiros gerando uma captação de clientes qualificado em tiros certos em estratégias de comunicação efetivas.

A fonte de informações do escritório de contabilidade, trás um planejamento financeiro e jurídico que agrega muito no contexto comercial da empresa. Um bom serviço de contabilidade é a linha tênue entre o seu negócio viver sempre em perspectiva de crescimento e controle técnico ou no limite das contas. Até porque além de contribuir com as questões financeiras, a contabilidade pode gerar um controle técnico e de assessoria em relação a instituições legais e governamentais.

Quando um empresário se atenta a um controle de contabilidade, dá um gás muito forte ao seu projeto empresarial. Empresários de pequeno porte tendem a desprezar as questões contábeis até pelos recursos financeiros escassos em relação as empresas de porte maior. A contabilidade não é uma vara de condão, mas é um auxiliador para organização da gestão empresarial. É um projeto técnico que facilita, mas não tira a importância do trabalho duro.

Tributos Financeiros

Problemas com o fisco? A Receita Federal é o grande fantasma da jurisprudência financeira para os empreendedores no Brasil, já que nada mais nada menos 30% do lucro empresarial da empresa vai para a torneira dos impostos governamentais. É lei e não tem pra onde correr, mas dá para se planejar dentro de uma agenda de desenvolvimento de lucros, para que haja um controle financeiro bem planejado por meio dos serviços contábeis.

Uma espécie de assessoria contábil pode auxiliar o gestor do negócio a ficar tranquilo com as práticas tributárias e esteja sempre a par no que tange as cargas tributárias, mas que também faça a sua parte sempre pagando devidamente valores de previdência e fundo de garantia para a sua equipe de funcionários.

Questões de Lucros

A margem de lucro precisa estar definida desde o início do projeto, para isso o escritório de contabilidade precisa escrever um planejamento bem definido e mais próximo da realidade, em meio a sua margem de estudo. Nesses casos, assim como a filosofia e os valores da empresa, a margem de lucro precisa ser trabalhada dentro de cada setor.
Quando se há uma definição prognóstica até mesmo a relação entre sociedade e investidores é melhorada, isso porque um estudo específico deixa as claras a gestão de lucro. Por isso, o serviço de contabilidade dão uma segurança maior ao trabalho da empresa, gerando uma creibilidade e uma organização técnica nas questões monetárias. Assim, toda as dificuldades e tempo perdido com as questões de contabilidade vai para o setor técnico específico, o escritório de contabilidade e saindo assim da mão dos gestores que vão desprender seus esforços nas questões internas de produção e desenvolvimento de serviço da empresa.

MEI: Saiba como formalizar o seu em apenas quatro passos

E faça parte do time de microempreendedores individuais

Formalizar o seu CNPJ via Portal do Empreendedor, se tornando assim um Microempreendedor Individual, é um processo simples, prático e gratuito. Pelo menos me sua abertura, o futuro MEI, não disponibilizará um centavo e passará por todo o processo de forma virtual, não precisando nem sair de casa.

Entretanto, para situar-se quando a questões monetárias e jurisprudências, é bom que você passe antes por uma consultoria contábil que irá lhe localizar dentre todos os pós e contras da abertura de um MEI, bem como a sua perspectiva do mercado dentro do seu meio de trabalho.

Assim como a abertura, toda a declaração do primeiro ano de MEI pode ser feita de forma gratuita por meio do Simples Nacional, e mesmo um contador não sendo obrigatório, como em outros modelos de empresa, é importante sempre manter uma consultoria contábil por trás para que você não venha se perder o projeto e arar com essas consequências irrisórias.

A abertura, bem como a formalização e a declaração no primeiro ano pode ser feia também gratuitamente por meio de serviços contábeis, por meio do Simples Nacional.

O MEI não precisa obrigatoriamente ter um contador, mas o indicado é que você tenha um de suporte para a apresentação de documentação e cuidado financeiro. Antes de definir uma contabilidade para cuidar do seu CNPJ, busque algumas consultoria contábeis e veja se essas contabilidades podem ajudar em seu processo.

Passo 1:

Através do Portal do Empreendedor você pode pesquisar e tirar todas as suas dúvidas em relação ao processo de formalização do Microempreendedor Individual. Nessa pesquisa, observe quais são as atividades que são permitidas desempenhar como MEI, tão com se no seu Município, Estado ou Região há alguma prescrição local, o que é comum no que se diz a respeito do MEI. É bom você também realizar uma consultoria contábil para ficar por dentro da realidade financeira, já que você, quando Microempreendedor Individual, tem um teto de gasto em 60 mil reais, por isso terá que deixar a sua empresa nesse padrão patrimonial.

Passo 2:

Basta entrar no Portal do Empreendedor, através do site, portaldoempreendedor.me. É nesse site que você deverá preencher o seu formulário de cadastro, de forma simples e rápida, que durará poucos minutos. Se ainda assim haja alguma dificuldade nesse processo, você pode ligar para o contato gratuito do SEBRAE, o telefone é: 0800-570-0800.

Planejamento estratégico: tudo que você precisa saber

Também saiba em quais pontos o serviço contábil pode contribuir

Nenhum tipo de planejamento nasce da noite pro dia, mas sim, faz parte de um estudo detalhado e bem especificado do campo onde ele deverá ser aplicado. Planejamento estratégico define metodologia de trabalho e toda a gestão de uma empresa e precisa ser respeitado em toda as suas etapas. É um trabalho árduo e que precisa ser feito de forma personalizada. Por isso, o recomendado é que seja instituído dentro de um serviço de contabilidade para que o plano de controle venha ser específico e adequado.

No serviço de contabilidade que consiste na realização e definição de um planejamento estratégico par a sua empresa, será colocado na ponta do lápis vários números relacionados ao seu negócio, que vão de lucros e perspectivas financeiras, até mesmo análise do seu método de trabalho e os seus recursos humanos.

PRINCIPAIS INDICADORES DE PLANEJAMENTO

Lucratividade do negócio

Lucro líquido/Receita total x 100.

Para que esse cálculo seja feito, é plenamente necessário o acesso ao percentual total de lucro da empresa. Essa é informação é o mínimo que um gestor precisa para conhecer da parte financeira da empresa. Esse valor terá variáveis de acordo com o porte da empresa e todo o seu planejamento e movimentação financeira. Por isso, o serviço de contabilidade precisa ser acionado para esse estudo estar o mais próximo possível da realidade.

Crescimento mensal

Receita atual – Receita do mês anterior/Receita anterior x 100.

Como alertamos anteriormente, o lucro varia por determinados fatores e um desses fatores é o tempo. Período de entressafra ou de menor movimentação do seu público, pode gerar receitas mensais menores. Por isso que um balanço periódico (geralmente mensal) é necessário para conferir o aumento a diminuição do movimento financeiro da empresa, para que essa análise gere manutenção ou alteração de estratégia de vendas.

Conversão de vendas

Contrato fechado/clientes atendidos x 100

Nesse quesito você tentará achará o poder de fogo da sua empresa no oferecimento do seu produto ou serviço, achando porcentagem de conversão de interessados em clientes. Também será importante para analisar a gestão de marketing, comunicação e divulgação do seu produto. Necessariamente mexe com uma boa parte de departamentos da empresa.

Participação no mercado

Volume de vendas dividido pelo faturamento total e faturamento segmentado multiplicado por 100.

É uma prática também denominada Market Share e consiste numa análise de mercado de forma ampla, que demonstra a atuação da empresa, se está sendo produtivo, ou não.

Produtividade

Produto gerado dividido pelo recurso utilizado.

Essa produção pode ser relativizada quando observada de um todo, então para evitar injustiças, o ideal é observa-la de forma setorizada, para que você, como gestor, venha a primar pelos departamentos e funcionários que têm despenhado bem a s suas funções em detrimento de outros que têm prejudicado o trabalho como um todo. Assim como time que está ganhando não se mexe, as estratégias que têm gerado algum resultado prático venham a ser mantida no planejamento e na gestão da empresa.

Funcionários

Número de funcionários dividido pelo período multiplicado por 100.

O Turnover, como é chamado esse tipo de perspectiva, calcula o desempenho dos funcionários por meio de uma análise geral e de departamentos, levantando estratégia motivacionais, cálculo  de metas e comissão e até produtividade para possíveis promoções, dispensas e trocas de departamento.

Patrimônio empresarial: construa o seu

Aplique uma gestão empresarial bem definida em sua empresa, com foco no seu patrimônio

O conceito de patrimônio é bastante complicado de se definir na teoria, principalmente no que se diz a respeito a aplicação na gestão empresarial, mas a prática de definição acampa nos métodos de serviço de contabilidade. Isso porque dentre tantas coisas de responsabilidade do empreendedor, as questões contábeis geram algumas dúvidas administrativas.

Basicamente, patrimônio consiste no conjunto de bens, obrigações e direitos da sua empresa. De forma prática, podemos exemplificar como: os materiais, seja técnico ou humano, que você precisará para desempenhar as funções da sua empresa, as contas a pagar e o lucro a receber. Tudo isso monta o resultado final do seu patrimônio que será definido em meio a um serviço de contabilidade.

Esse artigo vai te mostrar que patrimônio não consiste apenas em números positivos. Acompanhe até o final e saiba tudo sobre a construção de um bom patrimônio empresarial.

IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PATRIMÔNIO

A definição patrimonial faz parte de um processo de gestão financeira da sua empresa. Esse processo, conduzido pelo serviço de contabilidade, analisa toda movimentação financeira do seu negócio, analisando necessidades e casualidades. Para que isso venha a ser bem definido, é muito importante que o empresário divida a sua vida pessoa da profissional, em todos os aspectos. Nas contas, a separação é importante para organização. Na prática de trabalho, que deixe o serviço de contabilidade conduzir a administração financeira da empresa, para que a gestão venha solidificar os termos técnicos.

O empresário precisa, sim, ter o conhecimento da movimentação da empresa, mas não por si só. Por isso o serviço de contabilidade é um parceiro direto nesse processo, pois o concederá essas informações de forma ainda mais completa, com análises, projeções ou até estratégias de crescimento pré-definidas.

Com papel, caneta, calculadora e um serviço amplo de estudo de documentos e fatores externos, um bom, sério e eficiente serviço de contabilidade tem tudo para ser uma mão na roda na vida de um empreendedor, para que ele fique despreocupado quanto as estratégias recorrentes a saúde financeira do seu negócio e busque sempre aprimorar o desempenho do seu serviço ou produto oferecido.

Por mais que o empreendedor tenha a falsa ilusão que consegue administrar a sua empresa sozinha num campo geral, precisa de enfoque e um trabalho em equipe eficiente, com cada qual departamento motivado desempenhando bem a sua função. Cuidar de contas empresariais não é como cuidar das contas pessoas, por mais que o processo administrativo seja semelhante. As contas da sua empresa dispõe de gastos maiores e diferentes doe uma conjectura familiar, e para desprendimento da gestão com questões monetárias e burocráticas, é muito importante que esse setor fique sob gestão dos serviços de contabilidade.

COMO CALCULAR

Em primeiro lugar, conheça o seu patrimônio líquido. Sem contar gastos, quanto você lucra mensalmente com a sua empresa. Isso independe do tamo e do porte da sua empresa, pois é uma atenção a ser tomada como carga de sobrevivência. Quanto menor o porte da empresa, menor a margem de lucro e consequentemente maior tem que ser a preocupação com o patrimônio.

Por toda essa questão de sobrevivência, a empresa precisa atuar juntamente com um serviço de contabilidade eficaz para que todo esse levantamento venha a ser prescrito. Dentro desse serviço de contabilidade, cortes poderão ser feito e otimizações também. O serviço de contabilidade estará preparado devidamente para cumprir esse projeto, para isso farão estudos de posicionamento de mercado e pesquisas por meio de informações internas e externas.

Auditoria Contábil: como um contador pode auxiliar nesse processo

Mantenha a sua empresa dentro do padrão de contabilidade nacional

O processo de auditoria contábil é extremamente importante no sistema organizacional da empresa e consiste no balanço financeiro do estado da empresa. Por isso, a figura do contador é extremamente importante nesse processo.

Um processo de auditoria sério e competente feito por um contador qualificado pode identificar erros e acertos dentro da gestão financeira e da produtividade da empresa, além de prever e prevenir fraudes e desfalques dentro da gestão interna da sua empresa.

Para desenvolver a auditoria, o contador precisará ter acesso a documentos, registros e todo e qualquer tipo informação adicional que diga a respeito as questões financeiras da sua empresa. Outro motivo do desenvolvimento deste processo é o enquadramento da empresa dentro de normais contábeis, para evitar qualquer tipo de transtorno do estabelecimento com a Receita Federal ou demais órgãos legais do governo.

Além de ser um fator de fundamentação financeira, a auditoria contábil também pode ser vista como benéfica dentro dos setores: administrativo, fiscal, técnico e social da empresa.

PROCESSO

Existe um padrão nacional de contabilidade e a auditoria contábil precisa estar dentro deste padrão. Esse processo passa por uma pesquisa de mercado e todo o seu ambiente para que seja efetivado a auditoria contábil, além disso haverá de acontecer uma gestão de controle da empresa com testes tanto objetivos quanto subjetivos e, por fim, através de um contador, para manter a transparência e o padrão dentro dessa auditoria contábil.

Primeiramente, então, o auditor precisará obter todas as documentações financeiras e informações de mercado da empresa para desenvolver uma pesquisa de estudo transparente e competente. Nesse momento é que será analisada se a empresa caiu em alguma possível fraude e quais são os pontos positivos e negativos em sua administração financeira.

Após a análise de documentos e informações, será estabelecida uma condição prática com testes internos a partir de planos de melhorias definidos em auditoria.

Todas essas questões vão atender um processo legal dentro da normalidade contábil brasileira.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA AUDITORIA CONTÁBIL

O processo de auditoria contábil é benéfico para todos aqueles que estão envolvidos. Por exemplo, o empresário poderá ter maior confiabilidade e credibilidade em seu projeto e os investidores um prognóstico positivo quanto estar embarcando numa boa iniciativa empresarial. Além disso, transparece a movimentação financeira para a Receita Federal dando um bom posicionamento a empresa no que se diz respeito a questões legais.

Os resultados de prognósticos e as perspectivas levantadas a partir da auditoria fiscal ainda auxiliaram o projeto a dar uma boa guinada, driblando os seus principais pontos negativos.

Isso tudo colocando a empresa dentro dos padrões contábeis do nosso país, de forma legal e totalmente responsável.

As mentiras mais comuns numa entrevista de emprego: saiba quais são e esteja em alerta

Deixe o seu departamento pessoa instruído a essas mentiras para que não efetive contratações precipitadas

Com a recente crise financeira o desemprego aumentou sobremaneira e a concorrência no mercado de trabalho cresceu bastante. Com isso, o departamento pessoal das empresas precisam ficar atentas, pois algumas pessoas fazem de tudo em uma entrevista de emprego, até mentir descaradamente.

Por isso mesmo o departamento pessoal precisa ficar atento, pois uma decisão errada em uma contratação pode gerar grandes transtornos na empresa. Contudo, o contratado que mente não quer saber no coletivo e sim na sua própria contratação e esse é o primeiro motivo para a falta de escrúpulos.

Vide a competitividade, o departamento pessoal precisa ficar atento com as estratégias ilícitas, como a mentira, para que não venha contratar um funcionário ao avesso de tudo o que ele “vendeu” na entrevista de emprego.

O primeiro e, talvez, principal problema da mentira é que ela é um problema de caráter. Uma pessoa que utiliza da inverdade como subterfúgio para conseguir algo desejado, como uma vaga de emprego, já demonstra não ter transparência tampouco confiabilidade, o que numa equipe de serviço é extremamente delicado.

Confira esse artigo e saiba como o seu departamento pessoal pode se vacinar quanto a esses candidatos metidos a espertos em uma entrevista de emprego.

As mentiras mais contadas

Há um hall de mentiras clássicas que o departamento pessoal precisa ficar atentos vão no campo do desempenho e da experiência.

O primeiro grande problema está no local onde reside, estando até antes da entrevista, mas embutida no currículo analisado pelo entrevistador antes da chamada. Com a falta de emprego na sua cidade é muito comum que pessoas procurem em outras cidades e digam que moram no local onde procura emprego, já que algumas empresas não aceitam funcionários em outras cidades por questões econômicas.

Outra desculpa bastante usada é quanto ao modo de desligamento no último emprego. Há uma linha tênue entre pedir demissão e ser demitido, e convenhamos que em tempos de crise pedir demissão tem sido cada vez mais raro. Em tempos de crise a demissão tem sido comum e o motivo quase que unânime tem sido o de corte de gastos. O candidato que alega que tenha pedido demissão corre o risco de perder a vaga num eventual contato do departamento pessoal com a sua antiga empresa, e numa mentira uma indicação de seu antigo chefe ou gestor pode se transformar no descobrimento de uma mentira e uma eliminação.

A experiência na área também pode ser contestada em entrevista, sempre esteja atento na periodicidade em que o candidato permaneceu em seus últimos empregos, alguns usam do subsídio de ter virado ano no seu trabalho para dar uma ilusão de ter trabalhado mais tempo, mas existem alguns casos onde eles dizem que ficaram de um a outro ano, mas foi contratado em novembro, ou dezembro, e demitido em janeiro ou fevereiro, não permanecendo nem o período de experiência. Para isso, procure sempre ter recomendações das empresas que ele trabalhou anteriormente.

Além disso, algumas mentiras são ditas quanto ao desempenho e habilidades, discursos como o do bom desempenho de trabalho em grupo, pontualidade só podem ser desmistificadas no dia a dia de trabalho, mas o departamento pessoal pode notar na forma em que o candidato se expressa, se ele se contradiz em algum momento ou até mesmo na tensão da sua postura pessoal.

FIQUE LIGADO! 9 de julho é o prazo máximo para que você parcele os débitos fiscais na sua empresa

Segundo informações do SEBRAE, menos da metade das empresas notificadas não aderiram aos refis

No próximo dia 9 de julho será o limite para que as empresas que possuem débitos com o Simples Nacional solicite o programa de parcelamento. Essas empresas já foram notificadas com antecedência, inclusive os Microempreendedores Individuais. Para os MEIs a parcela mínima é 50 reais, já para empresas de pequeno porte tem suas parcela mínima estipulada em 300 reais.

133.207 microempreendedores fizeram o contato com o sistema de parcelamento após serem notificadas, se incluirmos os MEIs (Microempreendedores Individuais) o número sobre para 148.356 em dados divulgados pelo SEBRAE até o último dia 21 de julho.

“É a primeira vez que o dono de pequeno negócio tem a oportunidade de quitar dívidas em condições especiais, da mesma forma como já ocorreu com as grandes corporações. Foi um longo processo de sensibilização e defesa desse novo Refis no Legislativo e no Executivo até conquistarmos esta vitória. Agora, é fundamental que os empresários entrem em contato com a Receita, buscando se regularizar e ganhar fôlego para continuar inovando e gerando emprego”, afirmou a presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes.

Nos últimos meses ainda houve uma certa dúvida sobre ser possível esse Programa Especial de Regularização Tributária, já que foi vetado pelo poder executivo, mesmo tendo sido aprovado por Congresso e Senado Nacional. Por isso mesmo, o setor legislativo, com a ajuda do próprio SEBRAE, conseguiu derrubar o veto da presidência, permitindo assim o parcelamento das dívidas anteriores ao final de de dezembro de 2017.

Quando a empresa aderir ao programa de parcelamento, precisará quitar integralmente o valor que representa 5% das suas dívidas, entretanto esse valor será calculado sem nenhuma taxa adicional, seja ela juros ou correção monetária. Outro benefício é que esse valor pode ser amortizado em até cinco parcelas.

Os outros 95% já poderão ser parcelados em uma quantia máxima de 175 vezes, mas caso você também decida pagar esse valor a vista terá uma gorda redução de juros e multas. No caso dos juros, ele será diminuído quase que integralmente, com 90% de destituição. Já no caso das multas, serão excluídas 70%.

No caso do parcelamento, também há uma diminuição de taxas, mas está muito menor do que no pagamento a vista, sendo  80% de exclusão de juros e 50% de multas para os que parcelarem em todas as 175 vezes, já 50% de desconto nos juros e 25% das multas no para quem parcelar em 145 vezes.

Em todos os casos, os encargos legais e os honorários advocatícios são destituídos de forma integral.

Passo a passo para aderir o Refis

  1. Entrar na página principal do “Simples Nacional” procurando pelo setor de parcelamento
  2. Na aba “Parcelamento” você terá de procurar o “Programa Especial de Regularização Tributária”
  3. Na aba do “Programa Especial d e Regularização Tributária”, escolha a opção “Pedido de Parcelamento”

Assim que você escolher a opção “Pedido de Parcelamento”, você deverá cancelar todos os parcelamentos e recursos solicitados em algum momento anterior. O sistema apresenta todo o seu histórico de débito com todas as opções de parcelamento, ainda dando a liberdade de recorrimento, caso necessário.

Após  a escolha do sistema de parcelamento bem como a confirmação do seu programa de parcelamento, você precisará emitir o DAS para o pagamento do débito em questão.