Gestão contábil: Benefícios e riscos do crescimento da sua empresa

A gestão contábil e o ponto de convergência entre os benefícios e riscos dos crescimentos da sua empresa

Falou em crescimento da sua empresa, tá lá o empresário. Independentemente do ramo ou segmento, todos eles só pensam naquilo. Contudo, muitos fatores vão além do crescimento, que não é um simples pó de “pirili pim pim”. Como tudo na vida, o crescimento de qualquer empresa tem os seus fatores positivos e negativos. E é justamente aí que a gestão contábil é necessariamente importante.

Dentro do contexto estratégico da gestão contábil, o equilíbrio é palavra de ordem. Por isso, é importante imaginar que toda empresa tenha os seus riscos e criar estratégias para contrapor esses riscos.

Por isso fizemos esse artigo, para que você, empresário, venha suplantar os riscos e torná-los em benefícios.

Maiores riscos

Toda a sua empresa precisa entender que crescimento é um desafio e exige integralmente à sua empresa. Os seus funcionários precisam entender essas exigências. Juntamente com a gestão contábil, a sua empresa pode se resguardar de riscos como:

Falta de foco

Quando você monta a sua empresa, ela tem um determinado foco e rumo a seguir. Mas com o tempo a maré vai levando, aos poucos, a sua empresa para outros locais. Isso é normal, ossos do crescimento. Mas, ao detectar, cabe a você saber se vai seguir as raízes da sua empresa ou se vai surfar conforme as novas ondas.

O universo empresarial solta diversas visões em inúmeros segmentos, dando o livre arbítrio para que você faça o que os moldes da sua empresa pedir e, assim desenvolva a sua identidade empresarial.

Ônus

Os dois principais ônus quando uma empresa cresce são os fatores financeiros e de fôlego. De modo geral, as duas questões são bem delicadas para a manutenção do alto nível do projeto. Muitos podem colocar o fator financeiro a frente, até mesmo por fator e subsistência do negócio. Mas o capital sem a motivação, também não gera resultados expressivos, condizentes com a realidade de uma empresa em crescimento constante.

Cabe a gestão contábil fazer uma organização técnica em esferas, focando primeiramente dentro do que é a sua especialidade, o fator financeiro. No Brasil, os empresários sofrem com as questões tributárias e isso faz com que a sobrevivência das empresa em meio ao luro líquido e o seu capital de giro sejam muito pequenas. Independentemente disso, entrar empréstimos e demais tipos de compensações financeiras não pode ser uma opção. Empresas enroladas no fator finanças tendem uma grande montanha pra atravessar antes de crescer.

Então, cabe a gestão contábil montar estratégias de orçamento e conduzir a equipe para um processo organizacional que os motivo e os façam render.

Entre os benefícios e os riscos

Em todas as esferas da vida existem desafios, o que não é algo exclusivo do aspecto empresarial. Quando colocamos na balança, é natural que os riscos saltem aos olhos de forma muito mais forte que os benefícios. Contudo, no fim do túnel, quando vemos os resultados da empresa, nos tocamos que os riscos valeram a pena.

A gestão contábil faz com que os benefícios saltem muito mais aos olhos do que os riscos para que, quando a empresa venha arriscar, assim o faça de forma confiante.

Prestadores de serviço: a importância da contabilidade

Saiba o tamanho da importância dos serviços de contabilidade para empresas prestadoras de serviço no Brasil

A figura do contador foi por muito tempo colocada de lado pelas empresas de prestação de serviço, contudo, o Código Civil nacional fez com que a contabilidade para prestadores de serviço fosse algo imprescindível, isso porque uma vez por ano toda empresa presa apresentar o seu balanço.

Contudo, o balanço periódico é a função mínima que uma empresa de contabilidade pode apresentar em uma empresa de prestação de serviços, muitas outras ações estratégicas podem ser apresentadas pelo escritório contábil para o crescimento da sua empresa.

Vamos a alguns pontos iniciais que demonstram a importância da contabilidade para prestadores de serviço:

Burocracia: com o suporte de uma contabilidade, esse processo é simplificado e reduzido;

Custo-benefício: com o acompanhamento, o planejamento contábil garantirá que o dinheiro do empreendedor não será desperdiçado;

Operacional: é um trabalho que não se limita a abertura da empresa, mas se estende em todo o processo de vida contábil que ela pertence.

Onde os prestadores de serviço entram nesse papo, contabilidade?

Uma boa parte dos prestadores de serviço não pertencem a uma empresa, contudo, atuam profissionalmente de forma autônoma. Por trabalharem individualmente, alguns contadores não possuem um cadastro de CNPJ aberto e atuam informalmente, assim, desconhecem as vantagens de serem uma pessoa jurídica e ter a assessoria de uma contabilidade, por exemplo.

Não ter um contador é um erro gravíssimo ao prestador de serviço, tornando-se o tal do barato que sai caro. O serviço de contabilidade formaliza o negócio e, assim, faz com que a empresa tenha um maior poderio de conquista financeira. Na ilusão de atuar como pessoa física, livrando-se das obrigatoriedade jurídicas, como a de um contador, e economizar financeiramente a empresa, na relação custo-benefício, pode estar desperdiçando dinheiro.

Para que o prestador de serviço passa a ser pessoa jurídica, a contabilidade é fundamental ao seu enquadramento tributário.

Regimes tributários

Simples nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, são essas modalidades que a empresa pode se enquadrar, a partir do momento em que abre o seu CNPJ. Mas engana-se que é só escolher uma das modalidades tributárias, como se escolhe a bolacha na prateleira do supermercado. Cada modalidade depende do porte da empresa de prestação de serviço e a contabilidade possui conhecimento estratégico o suficiente para adaptar o regime tributário dentro da realidade financeira e de arrecadação da empresa, a sua postura atual e os seus projetos posteriores.

A variação do regime tributário tem muito a ver com a segmentação e a atuação da empresa no mercado, recolhimento de impostos e tudo mais. Ter uma empresa específica de contabilidade para dar esse suporte diminui em 200% a dor de cabeça do empresário com questões burocráticas legais.

E a contabilidade nessa história, prestador de serviço?

PIS, COFINS, ISS, ICMS, IRPJ, CSLL, o que essas siglas têm em comum? Todas elas são impostos. E é aí que entra a contabilidade na história. É muito louco para um prestador de serviço estar por dentro de tantas variações tributárias existentes. Por exemplo, o ISS varia de 2 a 5%, dependendo do segmento de atuação. A contabilidade estará preparada para dar total suporte para as pendências financeiras.

A sua especialidade é prestar determinado serviço e a contabilidade presta o serviço contábil para a sua empresa, por isso que, na relação custo-benefício, a contabilidade é tão importante à prestação de serviço, pois faz com que o foco da empresa seja o motivo pelo que ela foi criada, e não a manutenção do seu exercício.

Outra importância da contabilidade para com os prestadores de serviço está no auxílio estratégico que pode gerar boas e grandes ações de sucesso que reverterão em lucros para a empresa.

De modo geral, são inúmeras as vantagens de se ter um serviço de contabilidade a sua empresa de prestação de serviço, bem como a formalização da empresa. Com certeza as desvantagens em não ter se torna até mesmo maior.

Saiba porque o benefício de alimentação é importante para os seus funcionários

Vantagens fiscais, melhoria na produtividade e aumento na capacidade dos seus funcionários, tudo o que os benefícios de alimentação podem agregar a empresa

Na década de 70, mais especificamente em 1976, o Governo Federal promulgou uma lei afim de garantir os benefícios de alimentação aos funcionários de empresas privadas com remuneração de até cinco salários-mínimos. A ideia passa em combater a fome a distribuição e a contrapartida do Governo para com as empresas passa por benefícios fiscais.

É importante que a empresa entenda que independentemente do ideal da empresa ser colocado em voga aos funcionários, o principal ideal de todo o funcionário está em ter uma remuneração periódica que o sustentará e sustentará a sua família. E por mais que todo funcionários tenha suas preocupações com contas básicas como água, luz, aluguel, impostos etc, a maior preocupação do ser humano é passar fome, principalmente se essa pessoa for um pai de família, que nesse caso se cobrará em colocar a comida na mesa dos seus filhos e de sua esposa. Garantir minimamente os benefícios de alimentação é a primeira esfera de confiança que a empresa pode passar ao funcionário.

Segue no artigo, cinco pontos básicos que demonstram o quão importante para a empresa são os benefícios de alimentação.

Benefícios fiscais

A parcela do valor em que as empresas depositam em benefícios de alimentação não entra no Imposto de Renda e no Programa de Previdência Social. Além do fato de que, dependendo da empresa, dá para se deduzir o valor dos benefícios de alimentação no imposto de renda.

Evita transtornos

De acordo com pesquisas realizadas pela Alelo, com a evidente crise financeira 61% dos trabalhadores brasileiros deixaram de fazer suas refeições em estabelecimentos comerciais, ou seja, precisam substituir os hábitos de almoçar em restaurantes. ou algo do tipo, por hábitos alimentícios não saudáveis, como comer lanches, congelados e alimentos rápidos, ou ter que desempenhar um tempo de preparo de alimentos fora do horário de trabalho, que talvez o colaborador nem tenha por motivos de trabalhar e estudar ou até mesmo por morar longe. Para isso, o funcionário em questão teria que abrir mão de tempo de sono e descanso, por exemplo, para preparar o seu alimento do dia seguinte, o que acarreta em maior desmotivação e riscos clínicos.

Relacionamentos

Nesse sentido, o benefício da alimentação dos funcionários não se encontra propriamente em encher a barriga, mas, sim, no valor pessoal. De duas, uma, ou a empresa que fornece os benefícios de alimentação possui internamente um refeitório ou têm restaurantes em suas proximidades. Em todos os casos, os funcionários que têm horário de almoço próximos entre si poderão criar um hábito de proximidade através de fazerem suas refeições juntos.

Benefícios Simples

Por os benefícios de alimentação em prática é algo muito fácil de ser feito, até porque os vales, tanto alimentação, quanto refeição, estão acessíveis e de fácil adaptação da empresa a eles. Tudo isso, ajuda colocar em ação o Programa de Alimentação do Trabalhador.

Reforma trabalhista: será que você entendeu mesmo?

A reforma trabalhista completará um ano em vigor no Brasil em novembro, se o seu departamento pessoal ainda não entendeu deixe-o a par

Em novembro de 2017 entrou em vigor a tão falada reforma trabalhista. A Lei 13.467 até hoje é assunto de muita discussão tanto na classe empresarial quanto nas rodas de funcionários. Entretanto, o departamento pessoal da sua empresa precisa tomar ciência sobre tudo o que remete a esta reforma, pois influenciará diretamente em muitas coisas que cercam o seu dia a dia profissional, começando pelas questões burocráticas que estão sempre em constante reformulação, passando pela forma de recrutamento de profissionais para a sua empresa.

Através da Reforma Trabalhista, algumas situações foram regularizadas, tais quais a jornada de trabalho 12×36 (conhecida como dia sim, dia não), o acesso ao fundo de garantia mesmo que o empregado tenha pedido demissão, a jornada intermitente (na qual o funcionário não tem um horário fixo e é chamado de acordo com a demanda) e o serviço home office (no qual o funcionário entrega as suas demandas do seu domicílio). Isso sem contar os aspectos de priorização de acordos perante a legislação.

Neste artigo você vai conhecer os pontos mais importantes que o seu departamento pessoal precisa saber sobre a Reforma Trabalhista.

A empresa tem seus desafios

O departamento pessoal precisará estar alinhado no que se refere ao relacionamento entre a empresa e os seus funcionários, que ao mesmo tempo que tende a estar mais próximo tende também a possuir algumas colisões de ideias.

A reforma trabalhista estreita as negociações entre as partes e a gestão de pessoas precisa estar ativa para que qualquer divergência não venha interferir no trabalho como um todo.

Para e empresa, contratar e demitir se torna um desafio, principalmente a primeira questão, pois cabe ao departamento pessoal ser muito atento e criterioso com os “poréns” dos seus funcionários antes de contratá-los.

Material humano

Pense em um restaurante que tem o seu fluxo maior de clientes no final de semana, com garçons e demais funcionários ociosos durante os dias de semana. Nesses casos, convém ao empresário pagar o contingente de funcionários de acordo com os dias de maior fluxo, o que significa a jornada intermitente.

Mas isso para os funcionários soa como ultraje, pois parece uma ameaça aos empregos, mas aqueles que enxergam como aproveitamento de tempo pode se dar muito bem, pois terá um trabalho dentro de um fluxo efetivo de serviço, com possibilidade de agregar outros serviços no horário livre e aumentar a sua renda. Dentro desse panorama, então, a empresa precisa se demostrar atrativa, ver equipe como investimento e valorizá-la. E essa valorização passa totalmente pelo departamento pessoal, gerindo as condições de trabalho dos funcionários e a sua valorização em todos os aspectos, inclusive o financeiro.

Perfis profissionais

Algumas mudanças na reforma trabalhista também permite você explorar o melhor dos seus funcionários. O exemplo disso é a regularização do home office (ou escritório em casa, no português), que permite que dentro das possibilidades da empresa, seus funcionários produza o seu trabalho da sua residência, mas dentro de prazos e condições que precisam ser bem definidas pelo departamento pessoal.

Pense no exemplo de um funcionário que se enquadraria muito bem dentro das necessidades da sua empresa, mas que mora em outra cidade ou estado. Para que você conte com os serviços dele, pode adequar a sua jornada de trabalho dentro de uma prestação de contas pré estabelecidas, com ele as cumprindo home office.

O empresário precisará adequar a sua empresa dentro desses padrões e terá de contar sempre com o departamento pessoal para isso.

Quais são os fatores principais para uma negociação de sucesso?

Confira os três passos para ser bem-sucedido numa reunião de negócios, contando com a contabilidade gerencial

O que fazer para que a negociação que você está à frente seja bem sucedida? Essa dúvida paira em todas as empresa, desde as mais novas e de pequeno porte até as mais tradicionais, de grande porte e tempo de mercado – isso, porque tão importante quanto conquistar o seu espaço no mercado é se manter e utilizar as atualizações dos fatores internos e externos a empresa como fator de influência.

A ideia principal de toda empresa é lucrar, independentemente do valor agregado do produto ou serviço disponibilizado pela empresa, a sua sobrevivência depende estritamente do lucro, para isso o poderio nas negociações é fundamental para o sucesso da empresa. Para isso, todo bom processo de negociação precisa ter necessariamente três fases fundamentais que tendem em probabilidade de sucesso ser maior passando pelo serviço de contabilidade gerencial, isso porque através desses serviços contábeis a empresa terá subterfúgio de informações técnicas que agreguem em todas as esferas de negociação.

Planejamento: A primeira etapa do processo e que sustenta todas as outras. No planejamento da negociação se detém um esforço mental de levantamento de dados e estudo que é muito importante. A figura dos serviços contábeis que detém o conteúdo de dados sobre informações relevantes para o sucesso desse processo de negociação é fundamental neste momento.

A antevisão de objeções e a construção de argumentações sólidas que quebre tais objeções que tendem a vir do outro lado na negociação é um fator que gera sucesso para o processo. Muitas das vezes a quebra dessas objeções estão na análise dos números disponibilizados pela contabilidade gerencial.

De acordo com todos os dados levantados, a ideia é que a empresa procure utilizá-los a seu favor sempre ampliando a visão sobre os seus pontos positivos em detrimento dos negativos.

Execução: É o ato da reunião de negócios, onde você colocará em prática todo o processo de planejamento da negociação. Para isso, todo o conhecimento técnico trabalhado com a contabilidade gerencial precisa estar na ponta da língua e você deverá conduzir a reunião com extrema eficácia.

Primeiramente, procure se preocupar com a ambientação na qual você vai receber o seu parceiro. Que seja um lugar extremamente profissional, mas, ao mesmo tempo, aconchegante e com clima leve, para tirar o peso dos negócios. Ser um local com pouco fluxo de pessoas distintas é fundamental para não dar brecha a algo invasivo.

Depois disso, inicie conhecendo melhor a pessoa com quem você está tratando, até para quebrar o gelo. Nunca comece falando direto dos negócios, mas também não perca tempo com trivialidades. Seja objetivo até quando a objetividade não é marca padrão. Essa marca da objetividade ganha forma justamente no processo seguinte de execução da negociação.

Quando o assunto abordado for diretamente o negócio a ser tratado, aí sim você precisará ser objetivo, passando transparência, caráter e, acima de tudo, profissionalismo, para demonstrar de forma prática que independentemente do clima ameno e suave a empesa não está para brincadeira e quer desempenhar um grande papel de importância dentro do acordo firmado.

Assim como um começo e um meio, institua uma finalização para a entrevista, onde será ratificado tudo o que for abordado dentro da conversa, para refrescar a memória dos direitos e deveres de cada parte e não deixar nenhuma brecha aberta.

Controle: O jogo não acaba quando termina. Siga em uma relação com quem você negociou, até para agregar na funcionalidade do acordo. Sempre fiscalize se a sua empresa está agindo dentro do combinado e cobre os seus funcionários caso algo saia dos padrões de acordo. Da mesma forma, cobre com que seja cumprido o acordado do outro lado.

Saiba sempre que cada processo tem seu tempo e que esse tempo não é uniforme, depende das partes e da complexidade na negociação.

4 técnicas para captar novos clientes [na_cidade]

Você pode atrair novos clientes sem precisar de estratégias mirabolantes, saiba como

Toda empresa sobrevive da relação oferta e demanda e quem vive dessas relações sabe o quão difícil é estar envolvido nesta dinâmica diariamente. As empresas que possuem um ponto fixo para ofertar seus produtos e serviços ou até mesmo utilizam do subterfúgio das vendas de porta em porta, vivem todos os dias sob o temor da novidade.

Como apresentar a empresa de uma forma inovadora, diferente e que ainda sim passe o recado capital do que o produto ou serviço quer apresentar, de forma que o cliente do outro lado sinta-se convencido sobre o que a empresa apresenta é essencial para a sua necessidade ou se atraia fortemente pelo desejo da compra? Claro, a situação não é fácil, seja pra novos ou velhos empreendedores, consolidados ou buscando o seu espaço no mercado, isso porque a consolidação da sua empresa é fator determinante na forma em que você irá ofertar seus produtos ou serviços.

Porém, a situação torna-se ainda mais complicada se quisermos inventar. Muitas vezes no mundo empresarial, menos é mais e quanto mais minimalistas as ações de oferta forem, mais elas podem atrair o cliente, isso sempre de forma objetiva.

Note, isso não significa omitir informações, muito pelo contrário, o máximo de informações possíveis sobre a empresa, produto e serviços precisam ser passadas, a questão é a forma que elas serão passadas que servirá como um divisor de águas entre o sucesso e o fracasso do negócio.

Por isso, vamos aos quatro passos que todo empreendedor precisa instituir a filosofia da empresa e ao departamento de vendas para conquistar os seus clientes .

1. Cuidado com o primeiro contato

Sabe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”? Então, no universo dos negócios (e em boa parte do nosso dia a dia) essa frase não se aplica. A primeira impressão é muito importante na hora de firmar um cliente, afinal, o lugar que te recebe bem é o lugar que te deixa confortável. Tire dúvidas, seja simpático e instrua perfeitamente o seu cliente em potencial.

O gestor da empresa é geralmente muito atarefado, por isso é natural você ter um departamento de recepção que atenda certas normas e padrões apresentáveis, além de deixar a marca da empresa implícita. Porém, caso haja disponibilidade, o próprio empresário pode atender o cliente nesse primeiro contato, principalmente em casos de clientes especiais e com um poderio financeiro ou social que agregue valor (não só financeiro, mas de status) à sua empresa ou até mesmo de clientes agendados antecipadamente, pois auxiliarão no fechamento da sua agenda sem tornar esse atendimento uma trivialidade.

2. Cuidado com a capacitação

Investir nos seus funcionários é uma grande forma de fazer a sua empresa crescer . Trabalhar com eles o senso de equipe e de aprendizado, agregando valor em tudo o que eles possam fazer, é fundamental, pois interfere na produtividade deles como indivíduos profissionais e o resultado da sua empresa.

Por isso, sempre esteja atento com a capacitação daqueles que formam a sua equipe, para que todos os departamentos da empresa estejam treinados em falar a mesma língua, padronizando o desempenho e agreando a funcionalidade da empresa. Demonstre a credibilidade do trabalho feito de dentro para fora.

3. Cuidado com a divulgação

Saiba aonde e como divulgar o seu produto ou serviço e nunca omita a questão da divulgação. Saber onde irá informar ao público o que e como você está fazendo é fundamental, mas passa por uma análise de mercado anteriormente. Atualmente, as mídias digitais ajudam nessa divulgação em massa de forma rápida e com custo baixo, entretanto, de nada adianta investir nas redes sociais, por exemplo, se o seu público-alvo pouco está lá.

Contudo, muito pior do que investir errado em divulgação é não investir em divulgação e esse erro é cometido por diversas empresas . Essa omissão é primária e nada mais é do que gastar esforço na produção e não ter ninguém para consumir, justamente porque não há a difusão da informação.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa .

Vantagens e procedimentos para preparar um negócio [na_cidade]

Começar um negócio do zero pode ser mais arriscado do que comprar um negócio

Aqui você encontrará os fundamentos da criação de um negócio. Se você pretende empreender, aprender o processo de obtenção de negócios e deseja fazer a escolha da empresa certa, siga nossas instruções.

Descubra o que você precisa saber antes de adquirir um negócio :

Você sabia que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo?

Sendo assim, existem inúmeras oportunidades para comprar empresas com boas oportunidades de evolução.

Entretanto, algumas transações são fundamentais antes de qualquer outra coisa. Aqui estão alguns fatores a se considerar:

  • Não é suficiente apenas encontrar um negócio promissor, é necessário saber se o seu conhecimento está de acordo com os serviços prestados pela empresa. Se veja liderando o negócio.
  • Verifique a organização do seu negócio, analise o cargo de cada operário, caso tenha disponibilidade, trabalhe por um período para ver como são realizados os procedimentos e o ambiente de trabalho.
  • Tente conversar e pedir informações comerciais a todos os envolvidos na empresa: proprietários, fornecedores, funcionários e clientes.
  • Procure serviços de contabilidade para executar levantamentos sobre dívidas e valores. Também é importante obter certificados negativos do FGTS, INSS, Receita Federal e Estadual. A melhor coisa a se fazer é negociar as dívidas no momento da aquisição.
  • Faça um orçamento para saber qual será o valor do seu investimento após a compra. Classifique despesas fixas e mutáveis.
  • Analise o “equilíbrio” de faturamento, verifique se ele está devidamente variado em número de clientes, se o faturamento é garantido por contratos, a possibilidade de entrada de novos concorrentes ou novas tecnologias. considere se há o risco de diminuição da renda.
  • Avalie os números da empresa para descobrir em quanto tempo você terá os recursos investidos de volta.

Fique atento ao adquirir uma empresa. Não se apresse ao negociar.

Benefícios:

Os benefícios de comprar um negócio pronto são significativos e reduzir o número de incertezas é a maior vantagem!

  • Clientes já estabelecidos. Você não precisa captar clientes desde o início porque a carteira de clientes já existe.
  • Risco reduzido. A primeira fase já acabou, o empresário terá mais chances de sucesso na compra de um empreendimento em execução.
  • Contas existentes. Procure serviços de contabilidade para ver se a empresa lhe dará lucros ou perdas. Entenda a situação atual da empresa e realize uma auditoria contábil.
  • Melhorias e crescimento. Você pode pensar em melhorias no crescimento da empresa.

Desvantagens:

Comprar uma empresa pronta tem algumas desvantagens.

O valor do investimento pode ser a maior desvantagem, pois a quantia aplicada será maior do que começar um negócio do zero. Mas o ganho é rápido e o risco é muito baixo.
A forma como a empresa foi liderada pode ser um fator prejudicial. A mudança deve ser gradual para não afetar negativamente os rendimentos da empresa.
Quaisquer dívidas tributárias, trabalhistas e ambientais devem ser considerados. Para isso, procure serviços de contabilidade para ajudá-lo.

Etapas do processo:

  • Pesquisa de mercado. Entenda todas as alternativas do mercado para escolher a empresa que se encaixe com seus conhecimentos e interesses. Estude o valor requerido e verifique as possibilidades de pagamento.
  • Contrato de confidencialidade: o sigilo mútuo das negociações e informações fica registrado neste contrato.
  •  Análise da empresa: verifique o alcance de preço em diversas possibilidades, considere os pontos negativos e positivos.
  • Proposta inicial: Oferecer um valor inicial, considerando as possibilidades mais negativas.
  • Realizar o levantamento e confirmar a autenticidade de todos os dados da empresa.
  • Proposta final: apresentar uma oferta final considerando o levantamento de informações da empresa.
  • Contrato de compra e venda: Conte com a experiência de advogados para te auxiliar nesta parte.

O processo de compra de uma empresa é muito complexo, para isso, procure por serviços de contabilidade e também um advogado.

Conclusão:

Comprar uma empresa pronta para uso geralmente é mais seguro do que abrir um novo negócio.

Estudar o potencial da empresa é importante para evitar riscos e buscar um negócio justo e objetivo.

O investimento será maior do que iniciar o negócio do zero, de modo que o antigo dono da empresa seja recompensado por superar a difícil fase inicial que você não sofrerá.

Além disso, se a empresa rende lucros muito altos, você deverá fazer uma oferta alta para obter a empresa.

Para baixar o risco, para auxiliar no processo de aquisição, para otimizar os montantes investidos e para assumir a parte burocrática da transação, procure serviços de contabilidade .

A experiência de profissionais no processo de compra da empresa é muito importante para uma transação de sucesso.

O sumário executivo é o primeiro passo para o seu plano de negócios

Saiba como começar a formular um bom plano de negócios por meio do sumário

A espinha dorsal do plano de negócios é o sumário executivo, por meio dele todo o plano de negócio será resumido e a apresentação do seu negócio será feita de forma direta e concisa. Pequenos tópicos contemplarão a sua empresa num todo e deverá ser feito mediante a perspectiva do negócio. Por essas e outras que o escritório contábil  precisa estar a par do sumário executivo, para que de forma concisa e objetiva todas as vertentes de construção técnica, como análise de mercado e afins venham estar presente logo de cara no plano de negócios, ou seja, no sumário executivo.

A estrutura do seu negócio precisa estar atraente, mas profissional no sumário executivo. É isso que dará um ar de competência e sabedoria do negócio, ao mesmo tempo não desempenhando uma linguagem técnica, apenas.

Para construção do sumário executivo, você precisará dar alguns passos para captação de clientes e construção do plano empresarial.

Para que, então, o Sumário Executivo venha enumerar dessas formas a sua empresa ele precisará de:

– Especificar se seu negócio competirá em um grande mercado existente ou criará um novo nicho de mercado;

– Distinguir seu produto e/ou serviço da sua concorrência, enfatizando qual mercado pretende atingir;

– Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencionálas e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos;

– Definir seus objetivos e a missão de sua empresa;

– Descrever o seu negócio e os mercados-alvo para o produto e/ou serviço;

– Exemplificar de forma concisa e convincente por que sua empresa terá sucesso em uma situação competitiva – chaves do sucesso;

– Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencionálas e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos;

– Descrever sua equipe de gestão, enfatizando a experiência e as habilidades especiais de cada executivo;

A linguagem da vez no sumário executivo é simplificar. Mas engana-se que simplificar, resumir, significa omitir informações. E é aí que o plano de negócios entra, para simplificar sem deixar nenhuma informação importante de fora do balaio. Para isso, um escritório contábil  precisará transmitir cada recado pressuposto com a clareza da mensagem, mas a leveza da oferta, ou seja, caso a apresentação do projeto de plano de negócios tenha como finalidade a angariação de recursos, o escritório contábil  precisará, dentro da perspectiva da empresa, apresentar necessariamente o projeto empresarial e o motivo da apresentação e do contato.

É essencial que cada ponto destacado esteja bem especificado dentro do sumário executivo da sua empresa .  Isso tudo com total responsabilidade de acordo comercial.

Por fim, numa perspectiva geral, o sumário executivo resume a primeira vista a apresentação do seu plano de negócio. Por isso, como todo resumo, precisa estar simplificado, mas ao mesmo tempo atrair quem tiver acompanhando a ser um parceiro de trabalho, seja em qual objetivo for.

Por meio do sumário executivo as suas intenções precisam estar claras com o receptor, porém, de forma não grosseira e incisivo. O cliente, investidor ou afins precisa ser conquistado pelo plano de negócios e é por isso que um escritório contabil  é tão importante para o processo, já que ele que terá todos os dados chamativos para explorar no momento de apresentação do plano da empresa .

Dê os primeiros passos na aplicação de um plano de negócio na sua empresa [na_cidade]

O plano de negócios é fundamental para a continuidade da sua empresa e uma contabilidade pode ajudar a montar um específico para você

O plano de negócios é conhecido no mundo empresarial como Business Plan, termo em inglês que refere-se a essa ferramente de gerenciamento da sua empresa que passa da sua criação até a maturidade do seu negócio.

É através do plano de negócios que uma contabilidade  fará toda a alocação de recursos da empresa, seja humano, financeiro e dentro do conceito de tecnologia. O intuito do plano de negócios é pensar numa perspectiva de futuro positivo para a empresa, sempre olhando pra frente e usando do planejamento para o controle de um crescimento de gestão.

A vitalidade da empresa passa por um bom plano de negócios e para que ele seja efetivado de maneira técnica, coerente e eficaz é imprescindível que você tenha consigo uma contabilidade . Essa estratégia de gestão faz não só que a empresa não fiquei sempre parada no mesmo lugar, mas é uma ferramenta de controle organizacional.

Para que um plano de negócios venha ser elaborado de forma consistente e eficaz, a empresa precisará ter o auxílio da contabilidade  em seis passos básicos, são eles:

  1. Demonstrar as ações da empresa de forma que elas conversem com os clientes, assim focando as ideias da empresa de forma clara e objetiva para o público geral;
  2. Fazer parte de todas as etapas da construção do plano de negócio. Nesse momento é que se une o potencial estratégico da contabilidade  com o conhecimento específico da empresa por meio dos seus gestores. Tudo o que tenha qualquer indicação com a empresa pode influenciar na montagem do plano de negócio.
  3. Influenciar na definição realista de metas e os seus cumprimentos. A duas formas de você trabalhar com metas, a primeira identificando um ponto máximo para a empresa para depois ser mantido a outra é criar metas inferiores com escadas. Entretanto, no caso das metas em ponto mór, é importante você definir fases a serem passadas, para motivar o seu corpo empresarial. Já nas empresas com fases, busque sempre renovar seus conceitos para definir o ponto de posicionamento da empresa naquela periodicidade.
  4. Ainda juntamente com os gestores da empresa, é importante que sempre haja um estudo dos números e balancetes, bem como a criação de prognósticos e perspectivas. Nesse momento, a contabilidade  mais servir como assessoria contábil, dando dicas e diretrizes de mensuração por meio dos levantamentos técnicos que ela mesmo levantou do que propriamente terá poder nas decisões estratégicas da empresa.
  5. Se possível, tente dizimar todas as incertezas que acampam e assombram a gestão empresarial, afinal, é pra isso que serve o plano de negócios. Relativize os pontos fracos da empresa e jogue dentro do campi dos ponto fortes, nesse caso a contabilidade  precisará fazer toda uma análise mercadológica para definir um plano de exploração da empresa dentro do quesito comunicação, justamente para não expor a empresa às fraquezas e tentar sobrepor a da concorrência na hora do oferecimento do produto.
  6. Entregue informações sobre todo o campo de atuação da empresa, seja de clientes em potencial, público-alvo, praça de atuação, concorrência e principalmente da própria empresa, na qual você terá mais subterfúgio de análise de informações.

Enquanto desenvolve o conceito da sua empresa, a gestão do negócio não precisa ter um plano complexo, já que os primeiros meses definem muito a direção prática de administração do empreendimento. Mesmo assim, desde o ponto inicial da empresa (startup) o ideal é que um plano de negócio montado de forma simples já dê o norte administrativo, por isso a importância de firmar parceria com uma contabilidade , pois a partir do seu conhecimento administrativo-financeiro será definido um valor para capital de giro e um plano inicial de lucratividade, bem como as definições de meta para, a partir dela, começar o planejamento de expansão do negócio.

No decorrer do andamento do projeto, você verá que o plano de negócio irá ter que se adequar a alguns favores tanto internos como externos que identificarão o crescimento da empresa, assim como seu desenvolvimento potencial e dentro do seus trâmites comerciais.

Como a história da sua empresa pode cooperar no plano de negócios

E o escritório contábil pode auxiliar na exploração da história da sua empresa

Você não pode esconder, tampouco omitir o motivo pelo qual levou você abrir a sua empresa, independentemente do motivo e da circunstância. Isso é fundamental para a estrutura interna da sua empresa.

Saber que a sua empresa é fruto de um planejamento empresarial que inclui sonhos, conquistas e trabalho, por mais que chegue próximo ao pessoal, precisa ser transmitido para as fontes de investimento, aos clientes e parceiros do projeto empresarial.

Muitas vezes, é por meio da história da empresa que se conquistam determinadas situações em potenciais.

Nesse caso, também dá para se trabalhar com o escritório contábil , para que seja traçado um paralelo entre a história da empresa e os números acerca do mercado nas suas atuações  prévia e perspectiva.

Para que, então, a gestão da empresa e  escritório contábil  venham traçar pontos bem definidos e que conquistarão o direcionado, seja ele investidor, parceiro ou até o próprio cliente, eles precisam estar atentos aos seguintes aspectos.

A transmissão da história da sua empresa, então, precisa ser estratégica e com uma visão específica de negócio. Para isso, não pode ser extensa e “cansar”, tomando muito tempo do cliente, prospect ou possível investidor. A concisão e a objetividade pode gerar muito mais empatia. Trace pontos capitais que precisam ser informados, mostre a diretriz do projeto e também demonstre a experiência da equipe de gestão ou a relação empática que pode ser estabelecida na imagem com os responsáveis pelo projeto empresarial.

Você precisa, também, demonstrar a estrutura das finanças da sua empresa, de modo a expor como é distribuído o seu capital.

É necessário que, sempre de forma concisa e objetiva, você comente cada fase do processo. Caso a sua empresa ainda não tenha sido aberta, é importante que você demonstre as perspectivas e as possíveis fases futuras.
Você precisa também, nesse processo, estruturar a sua empresa de forma física (localidade) e gerenciamento da empresa. Nesse processo, você precisa sempre valorizar o negócio.

  • É necessário posicionar um serviço bem qualificado em todos os aspectos, ou seja, competente. Todos os Apresentação do serviço oferecido, bem como os seus benefícios, método utilizado, meta de fechamento de negócios e condições benéficas.
  • Investimentos realizados e fonte financeira da empresa, seja por meio de sociedade, investimento ou, a principal, projeção de lucros.
  • Definição clara e objetiva do outro ladro do balcão, a parte subsequente do acerto, e todas as suas obrigações dentro da parceria.

escritório contábil  será fundamental nesse processo, pois todas as informações terão que ser analisadas pela empresa na efetivação do ato